TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 8 de maio de 2013

ILUSÃO!

A ilusão é a forma como pensamos ver o que acreditamos ser real, mas na verdade está tudo no mental,
pensamos nisso e naquilo, mas logo depois de algum  tempo percebemos que estava só na imaginação e
aí sim é que caímos na real e sofremos as desilusões.
Só não se desilude quem não se ilude, mas isso se aprende no decorrer da vida, sim, a vida ensina, viver é uma arte, temos de aprender essa linda arte de viver.
Aqui eu não escrevo para ensinar a viver, isso ninguém pode fazer, as opiniões são individuais, nem sempre se pode dizer exatamente como pensamos, eu não digo totalmente, as palavras são poderosas e se sinto raiva de algo eu jamais posso dizer com todas as letras as palavras que possam definir a minha raiva do momento, sentir raiva e extravasar é bom e é normal, mas quando isso acontece há descarga negativa e as consequências são cansaço e má disposição, conto sim até dez, sempre, aprendi e coloco aqui, sim é possível fazer nossa vida seguir os rumos desejados para o nosso bem.
Serenidade mental é o ideal, ilusão é sofrimento da constatação de que nem tudo é como se pensa ou deseja, mas como é na realidade!
Aprender a ver o verdadeiro sentido da vida, pois a vida é o maior dom que temos, o lindo dom da vida, o lindo dom de viver!

Ivone