TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 10 de julho de 2018

Duvidar é, muitas vezes, um bom aprendizado!

"Creio que eu poderia transformar-me e viver como os animais. Eles são tão calmos e donos de si! Detenho-me para contemplá-los sem parar. Não se atarantam nem se queixam da própria sorte; não passam a noite em claro, remoendo suas culpas, nem me aborrecem falando de suas obrigações para com Deus. Nenhum deles se mostra insatisfeito; nenhum deles se acha dominado pela mania de possuir coisas; nenhum deles fica de joelhos diante de outro, nem diante da recordação de outros da mesma espécie que viveram há milhares de anos. Nenhum deles é respeitável ou desgraçado em todo o amplo mundo." Walt Whitman 
Ah, os animais, somos também, mas somos classificados como animais racionais! Quando percebo que os animais irracionais sentem, percebem os sentimentos de nossa raça humana, aí fico duvidando se realmente as coisas estão em seus devidos lugares?! Os animais irracionais matam para garantir a sobrevivência, enquanto que os racionais matam pelo simples prazer de matar! Ainda há que se duvidar de muitas coisas que nos foram e/ou são ensinadas! Eu duvido e muito, acho que já nasci em dúvidas, portanto duvidar é, muitas vezes, um bom aprendizado!

Ivone