TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

"Se você diz a verdade, não tem que se lembrar de nada." Mark Twain

Alguém disse que, para se mentir é preciso ter boa memória, pois é, então a frase acima é de bom proveito, dizer a verdade, mas será que é preciso dizer sempre toda a verdade?!
Dizer a verdade sem preocupação, mas isso é quando se precisa ser questionado e ter de dizer o que realmente se sente, mas nem tudo pode ser dito, pra que dizer tudo?
Tem coisas que se tiver de dizer vai dar tanto trabalho para se resolver, eu prefiro ficar na minha, "em cima do muro", assim não perco tanto tempo em estar em vãos envolvimentos!
Muitas vezes as pessoas entram em frias até sem querer, não há quem possa evitar os pensamentos, mas podemos nos fixar a eles ou deixar de pensar e controlar o que queremos pensar, autoeducação, principalmente quando lemos, ouvimos, vemos algo que nos tocam e que a nós nos parece um "defeito" do outro, pois algumas vezes achamos"os defeitos" "dozotros", mas que não são "defeitos" o ser humano é perfeito, se os que dizem que somos imagem e semelhança de Deus não há defeito!
Pra que ficar comentando coisas que não nos dizem respeito?
Pra que ficar em vãos envolvimentos? Pra quê? Se não acrescentar nada de bom no que se vai dizer o melhor é não dizer!
Até nossos filhos não são mais nossos quando crescem e vão viver as vidas deles, só podemos amar, desejar sucesso, ajudar no que for preciso e ainda quando nos pedem, do contrário é invasão, falta de respeito!
Aí me dirão, o que há de semelhança com a frase, esse texto aqui escrito, bem assim divagando sem fim?
Tem tudo, pois quando se trata de dizer a verdade é quando a verdade for preciso ser dita, pois até em currículos as pessoas mentem, quando vão dar entrevistas para serem contratadas, também mentem, sendo assim é mesmo preciso se lembrar delas, das mentiras!
A verdade, ah, sendo ditas nos libertam, mas só quando são a nosso respeito,  a respeito "dozotros" não são precisas!

Ivone