TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 19 de setembro de 2015

A FELICIDADE É INDIVIDUAL.

"A celebração de mais um ano de vida é a celebração de um desfazer, um tempo que deixou de ser, não mais existe.Fósforo que foi riscado.Nunca mais acenderá.Daí a profunda sabedoria do ritual de soprar as velas em festa de aniversário.Se uma vela acesa é símbolo de vida, uma vez apagada ela se torna símbolo de morte." Rubem Alves 
A Vida e a Morte andam de mãos dadas, vivemos com medo da "dama temida", exatamente por ela ser assim, tenebrosa mesmo, tanto é que "ela" aparece expressada em todas as Artes, sem exceção. Rubem Alves bem disse, acende-se a vela para comemorar mais um ano de vida, "que passou", e logo depois se apaga com um simples sopro, tanto é que muitas pessoas morrem na data ou logo depois do aniversário, nossa, isso parece até sina, conheço pessoalmente algumas pessoas que se foram assim. Adoro Mitologia Grega, Romana, Moderna, tudo isso que nos leva ao mundo mágico do invisível,sou pisciana e amo o mistério, pois viver é exatamente isso, estar entre os mundos dos vivos e dos mortos, não tenho medo da morte, tenho medo é da doença e se eu merecer terei uma morte bem rapidinha, sem doenças,(me cuido muito para isso, exames de rotina, tudo anualmente, as vacinas em dia, isso é muito importante e nem todos pensam a Vida assim, nem todos, mas deveriam, fica aqui a dica). A Vida tem de ser bem vivida, a nossa Vida, pois não podemos viver a vida de ninguém, tanto é verdade que quando entregamos ao "benhê"(tenho um benhê maravilhoso que conquistou minha confiança e eu o amo mais do que tudo no mundo), portanto nossa Vida ou a nossa felicidade não pode ser entregue a qualquer outra pessoa, pois a felicidade é individual, podemos compartilhar, mas nem todos aceitam a nossa felicidade com bons olhos, nem todos, infelizmente! 
Amo escrever e nem sempre sei o que dizer por aqui, aí me vêm em mente as palavras chaves para eu desenvolver o texto, pois o Google é muito bom, mas se não soubermos o que pesquisar para aprender de nada vale né mesmo?
Sinto que sou privilegiada por ter "amigos espirituais"que me intuem, sou médium que aprendeu muito bem como receber essa intuição, nesse ponto de vista me sinto feliz, mas tem coisas que nem sempre são boas, pois com essa prática "ouço" também as coisas ruins que possa me acontecer e aos meus, nem tudo são flores, tem os espinhos também, fazer o quê? Nada, aceitar e viver cada dia ao seu dia!

Ivone