TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

NADA VOLTA NO TEMPO OU SE REPETE, A LEMBRANÇA É QUE ANIMA A VIDA.

"Era prazer? Era. Mas era mais que prazer. Era alegria. A diferença? O prazer só existe no momento. A alegria é aquilo que existe só pela lembrança. O prazer é único, não se repete. Aquele que foi, já foi. Outro será outro. Mas a alegria se repete sempre. Basta lembrar."Rubem Alves 
Que prazer é poder lembrar, por isso é bom agradecer a mente saudável que pode relembrar os momentos bons ou ruins, porque não?
Viver a gente aprende como tudo na vida, a própria ensina, temos algo que nos faz sentir e perceber a razão do existir, isso é íntimo, tem pessoas que nem sequer acreditam que se pode viver sem nunca sofrer, mas digo aqui mais uma vez, pode sim, pois sofrer é opção, as coisas acontecem da mesma forma para determinadas pessoas, mas as reações delas são diferentes, nem todas se entregam ao sofrimento, sei que pode parecer insensibilidade dos que optaram por não sofrer, mas isso também não está em questão por aqui, o que está em questão é que não há razão para se viver sofrendo por tudo e por todos, cada qual tem o direito de escolher, há muitos livros de autoajuda por aí, mas eu mesma nunca os li, pois a sensibilidade do existir também é única, cada qual é único, não existe nem dois DNAs iguais, sendo assim...
O tempo é implacável, passa e nada volta ou se repete, lembrar é o que anima a vida, assim disse e assimilo a lição do poeta acima que nos diz com precisão que tudo de bom que não se repete fica na alegria de poder relembrar!

Ivone