TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

ORGULHO E VAIDADE SÃO DIFERENTES, QUEM DIZ ISSO É A AUTORA DE "ORGULHO E PRECONCEITO"!

"A vaidade e o orgulho são coisas diferentes, embora as palavras sejam frequentemente usadas como sinônimos. Uma pessoa pode ser orgulhosa sem ser vaidosa. O orgulho relaciona-se mais com a opinião que temos de nós mesmos, e a vaidade, com o que desejaríamos que os outros pensassem de nós." Jane Austen
Amei ler essa frase, pois é bem como penso também, tenho orgulho de mim, sinto que venci todos os meus obstáculos na vida por ser honesta comigo mesma, por estar em mim, foi difícil sim, pois não é fácil dizer "não" quando o "sim" é algo para agradar outras pessoas com medo de rejeição, digo sim ou não se for mesmo o que é de coração, ir contra mim só é motivo de atração de doenças, sei disso, toda vez que fui contra mim em favor de outras pessoas, adoeci!
Algumas vezes até com risco de morrer!
Aprendi, a Vida ensina, me ensinou, não gosto de escrever e dizer as coisas que me ensinaram, foram tantas, como recordar é viver, quero só reviver as boas coisas que são muitas, a maioria!
A vaidade nesse caso, a que a autora refere, é a que eu sigo, pois nunca me preocupo com o que pensam ou acham de mim, não mascaro nada, não conto sobre o que tenho ou faço, não sou vaidosa para os outros, somente gosto de me ver bonita e me cuido, mas é por respeito, sim, respeito ao corpo que a Vida me deu exatamente para isso, meu único veículo para usar e poder completar a minha estadia nessa jornada de vida terrestre e material, pois a espiritual está leve e feliz!
Portanto meus amigos, com orgulho no bom sentido e sem vaidade para mostrar ou querer ser o que não sou, digo sim ou não, só se for de coração, eis o meu proceder que espero ter passado algo de bom pra você que me ler!

Ivone