TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 12 de junho de 2012

CICLO DE SATURNO. (meus ciclos setênios).

Os estudiosos dizem que somos influenciados pelos ciclos astrais, portanto Saturno é um planeta que em sua lentidão ao dar uma volta completa ao redor do Sol leva 29 anos. Mas ele também marca com força os ciclos menores que são de 7 em 7 anos e assim marcam períodos importantes em nossas vidas. 
Nossas vidas mudam de 7 em 7 anos e são comprovados na prática, pois aos 7 anos normalmente estamos indo para a escola, antigamente se começava a estudar com 7 anos, hoje não, as crianças entram nas escolas bem antes disso, é creche, jardim da infancia, pré escolar, assim por diante...!!!
Mas como a natureza não dorme no ponto e tudo é mesmo dentro dos "conformes" nem adianta chorar se algo sai errado, sim, algo pode sair errado, as crianças precisam do tempo certo para ficar sob os cuidados da mãe, aos 7 anos ela esta preparada para enfrentar o mundo lá fora.
Aos poucos isso vai acontecendo e a personalidade vai se formando, as crianças são muito sensíveis a tudo, um gesto, um olhar, uma palavra dita sem cuidado e pronto lá se vão anos de cuidados.
Com 14 anos aproximadamente, começam as angústias da adolescencia, aos 21 anos entra na maioridade.
Aos 29 anos a pessoa se não se posicionou na vida como pessoa bem sucedida, isso é, tem de ser independente, estar no patamar de tudo o que se propôs a fazer, se não, entra em crise pessoal, é o primeiro ‘retorno de Saturno’. 
O Grande Pai Cósmico irá dar sua nota a esse indivíduo em fase de evolução. Ele lhe perguntará: o que você andou fazendo até agora? Estudou? Se formou? Está empregado? Conseguiu constituir uma família? Já tem um filho? Já comprou casa? Já... Já... Já.... É o Senhor do Tempo fazendo a sua cobrança!
Assim dizem os estudiosos e eu estou tentando passar aqui isso tudo, escrevendo de forma simples, pois eu acreditei sempre nisso e fiz tudo para que eu entrasse em "meus ciclos setênios" com a ajuda de pessoas sábias que encontrei em minha vida e me ajudaram, já comecei bem encontrando a pessoa que seria o meu marido ainda criança, eu tinha 9 anos e ele 11,(eu sempre fui vidente, meus dons mediúnicos me ajudaram sempre) não namorávamos porque éramos crianças e nossos pais cuidaram muito bem para que fossemos responsáveis e ao tempo certo tudo foi do jeito planejado, casei -me aos 21, aos 22 fui mãe pela primeira vez, nasceu meu filho, aos 27 nasceu minha filha, aí parei nesse casal de filhos, (meu marido estava com 29 anos quando do nascimento de nossa filha) e tudo o mais foram acontecendo dentro dos conformes dos 7 anos, foi meio planejado sim, com estudos para que desse certo e deu, ou melhor ainda está dando certo, pois minha fé na Vida me leva a ser feliz e sendo feliz espero chegar a pelo menos mais dois ciclos de setênios!

Ivone   

REFLEXÕES PARA SE VIVER UMA VIDA EM ETERNA COMUNHÃO, ETERNO DIA DOS NAMORADOS!

Quando se percebe que nem adianta tentar convencer quaisquer que sejam as pessoas com discussões infindas e inúteis o melhor é mesmo tocar a vida em frente e deixar as pendências de lado.
Mas as pessoas não conseguem seguir em frente quando há discórdias e o jeito é mesmo tentar colocar tudo em "pratos limpos", mas também há que se ter sabedoria e pensar bem, analisar tudo e ir mesmo a fundo, é difícil sim, viver, conviver, nos fazer entender, sem nenhuma imposição ou dando tanta ênfase, acho até que nem há motivos para tantas preocupações, nem há nada que possa nos fazer viver como não queremos, para tanto basta dizer, as crianças nos dão tantas lições de sabedoria, pois é, elas não têm orgulhos, são simples, dizem tudo o que pensam e até nos ensinam que quem pensa o pensamento somos nós mesmos, sim, eu penso os meus pensamentos e sendo assim posso atrair somente coisas que eu pensar.
Fazer o nosso melhor, dar o nosso melhor, pois é assim, dizer também o que realmente pensamos de tudo, sem medos, sem constrangimentos, portanto discussões inúteis não levam a nada, só nos estressam!
Quem quer ter uma vida plena de amor conjugal, principalmente, tem de ter esse discernimento e tentar de tudo para se fazer amar, sim, temos de estar sempre atentos aos nossos atos, palavras e pensamentos, assim amaremos e seremos amados também, mas sem esforços, pois tudo tem de ser natural, aprendendo sempre a controlar a nós mesmos!
Desejo à todos os casais um eterno Dia dos Namorados!
Ivone