TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 13 de maio de 2012

13 DE MAIO, HOJE TAMBÉM SE COMEMORA O DIA DA ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA NESSA NAÇÃO!

Tenho como referencia nesse dia a estória da preta velha Maria Conga, filha da tribo do Rei do Congo, preta velha amada, que muito sofreu na senzala, sem poder amar seus candengues (filhos), como gostaria, sem poder enlaçá-los em seus braços, pois lhe eram tirados para serem "negociados", como hoje se faz com o gado!
Hoje é um dia especial, dia da mães e é também o dia da comemoração da libertação da escravatura no Brasil, como pode existir seres sendo escravizados sem nenhuma dignidade?
Aqui no nosso país, Brasil, meu Brasil amado, eis o meu desencanto em me lembrar que pretos velhos sofreram tanto, eram tantos, africanos traficados por brancos, que vergonha essa parte da História!
Oxalá os esperou, pois em aruanda os colocou, hoje vêm em Terra pra trazer conforto aos filhos que os evocam em mirongas deslavadas para que os ajudem a encontrarem paz e amor em suas almas!
Pureza, humildade, sabedoria, caridade, paciencia, alegria, conformação, eis o que dão os queridos pretos velhos aos que lhes procuram, sim, é assim, aqui deixo registrado o que sei que acontece à muitos, senão todos os que estando desconsolados correm aos centros espíritas e pedem, pedem e pedem!!!
Sei disso, eu tenho meus guias, meus pretos velhos queridos que me socorrem sem ao menos eu pedir, pois não frequento centros espíritas, mas os tenho em grande apreço e os agradeço noite e dia!
Em nome do Pai Oxalá, tenho sempre que agradecer e aqui escrevo essa prosa como prova do carinho que tenho aos meus amigos espirituais, especialmente à Maria Conga, ela em nome de Deus já salvou minha Vida, sim, já salvou e por isso sou assim, sempre feliz e agradecida!

Ivone H Sato