TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 23 de abril de 2016

Na juventude deve-se acumular o saber. Na velhice fazer uso dele. Jean-Jacques Rousseau

Acho que nasci "amadurecida" rsrs, pois fui uma criança que observava tudo a minha volta, fazia muitas perguntas, minha mãe me contava como eu era, sempre atenta, quando estudava,fazia sozinha as minhas lições de casa, fui criada para aprender a ser independente, isso valeu e muito em tudo, até hoje gosto de ser independente.
Acho que acumulei conhecimento para hoje dizer que valeu e vale, valerá para a velhice propriamente dita, aquela em que todos temem, quando não se pode mais sair sozinha ou até precisar de pessoas para muitas coisas. 
Dinheiro é algo que todos acham que não faz ninguém feliz, mas digo que é fundamental ter dinheiro, pois sem ele não se consegue viver bem, se eu disser que não gosto de dinheiro estarei sendo hipócrita, gosto sim e muito, melhor ainda, ganhado de forma merecida, com trabalho agradável, Contabilidade.
Estudar a Vida em primeiro lugar, estudar os estudos didáticos e ler bons livros, muitos bons livros, os que fazem pensar, desenvolver a mente sempre, conheço pessoas com mais de noventa anos que ainda têm mente ativa e vivem muito bem, espelho-me nelas e sei que isso é fé, viver a vida com fé sempre.
Fé na Vida, faço uso dos meus conhecimentos que me dão o prazer de dizer, vivo muito bem!
Adorei a frase acima, verdade, se deve acumular o saber na juventude para fazer uso na velhice, estou indo, com disposição, com alegria, a Vida ainda me sorri, eu, ah, sorrio de volta para ela!

Ivone