TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

ABAIXO A REPRESSÃO DAS EMOÇÕES!

A racionalidade não é oposta a emotividade, quem crê nisso está muito enganado, pois mesmo que sejamos racionais, todos nós somos tomados por emoções, muitas vezes vemos pessoas controlando as emoções, recalcando os sentimentos, clientes seguros dos terapeutas, analistas e psicólogos, muitas vezes acham até que é "moderno" isso, criaram a depressão, pois depressão nada mais é do que inibir a nossa alma, a nossa vontade, o nosso "eu"!
Até nas artes dramáticas há que se ter dom para a emoção, se não for assim nem há como ser artista, atores, autores, escritores, enfim...
Quem sabe ainda veremos um futuro melhor, sem pessoas com doenças psicossomáticas, sem medos, sem depressão, sei que é doença, mas tudo o que acontece de ruim em nossa mente e corpo são doenças criadas e causadas por frustrações, fomos criados para sermos perfeitos e somos, só precisamos reconhecer!
Acho que toquei em um tema polêmico, mas é assim que penso, quem sabe podemos trocar ideias e banir as doenças causadas pelos males da repressão das emoções?!

Ivone