TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 29 de julho de 2014

ASSUMIR A VERDADE É SABEDORIA DE VIDA, DIZE-LA NÃO É FALTA DE EDUCAÇÃO, MAS DE DIGNIDADE!

Nem todo mundo tem coragem de assumir suas verdades, não existe verdade absoluta ou relativa, mas verdade, só isso, é difícil encarar a nossa verdade, pois temos algo em nós mesmos que nem sempre queremos assumir, daí as pessoas saem criticando, brigando, acusando, mas isso não traz alívio, não mesmo, porque o que está incomodando não são "ozotros", mas o que há dentro de nós, pois é, é comum ler textos de pessoas que até se acham no direito de dizer que as pessoas más, (as que não são de acordo com o que elas querem), irão queimar no fogo do inferno, não posso saber se irão ou não para o céu ou inferno, mesmo porque nem acredito nisso depois da morte física, há inferno e céu mesmo aqui nesse mundo vasto, rico, lindo, escolhemos o que queremos e é isso o que acredito.

"Há várias coisas que precisam ficar mais claras: Agressividade é capacidade de encarar desafios. Ser sincero é ser corajoso. Procurar e assumir a verdade é sabedoria. Dize-la não é falta de educação mas dignidade. Ser forte e franco não é ser grosso. Ser firme e forte não é ser raivoso. Encarar os fatos não é procurar encrencas mas evita-las. Deixar para depois é fuga e fraqueza. Ousadia é capacidade de ação. Muitas vezes a paz só chega depois da luta. Seja qual for o seu problema hoje ele só se dissolverá encarando-o de frente o nome disso é 'garra'." Luiz Antonio Gasparetto

Quando comecei a entender muitas coisas que li no passado e me deram base para testar as afirmações de estudiosos sobre o sentir, o viver, o perceber a vida, melhorei e muito, hoje digo por aqui, quem sabe até possa ajudar as pessoas e viverem melhor também, quem sabe?!

Abraços meus amigos que porventura estão sempre lendo meus escritos que são coisas aprendidas ao longo de uma vida!

Ivone