TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Nem a beleza nem a força podem te fazer feliz, nada resiste ao tempo. Séneca.

Quem foi contemporâneo de Cristo disse isso com sabedoria, pois é a realidade.
Sempre me senti feliz na vida por ter lido muito, principalmente livros difíceis como  "OS PENSADORES", pois quem veio antes, muito, mas muito antes escreveram exatamente o que sabemos por aprendermos com a própria Vida com "V" maiúsculo!
Adoro ler bíblia, ler livros difíceis, pois me fazem pensar, tentar decifrar o que quiseram nos passar e sempre há algo que podemos aprender e parece que sempre tudo é repetitivo, sempre, pois viver não é diferente em nenhum lugar, tempo, espaço, pois é!!!
Quando estamos na escola, lemos sim, mas se é por imposição ou por termos que aprender, nunca aprendemos no momento, mas depois, depois de muito tempo!!! 
Hoje sinto que valeu a pena eu ter estudado, mas o que mais valeu a pena foi ter percebido que eu pude aprender muito mais depois de ter me libertado "dos estudos impostos", para poder me diplomar!!!
Diplomei-me na Vida, com erros e acertos e cuidar mais dos meus pensamentos!!!   
Beleza acaba, força física também, mas uma coisa não acaba nunca que é viver e aprender a melhor viver quando a velhice nos acometer!!!
Ser feliz é isso, aprender a aceitar a realidade e fazer dela a nossa felicidade!!!


Ivone H Sato