TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

REFLEXÃO SOBRE ESSES DIAS DE FOLIA E ALEGRIA!

Tempo de reflexão, pois muitas pessoas saem em retiro, para repensar suas vidas, suas crenças, suas alegrias ou tristezas!
As pessoas sofrem e muito, é o que vejo em todos os lugares e em todos os momentos,  se não por elas em suas queixas ou em suas auto-piedades,sofrem pelas outras pessoas, pelas dores do mundo, pelas más notícias todos os dias e todas as horas!
Por perdas que sempre acreditam que perdem, mas se pensarmos muito bem nunca perdemos nada do que não temos, portanto eu já revi isso em mim e se vou entrar na "onda" das dores logo caio em mim e digo em voz alta, "Ivone, quem pensas que é?" "És uma simples mortal como todos os seus iguais nessa vida!" "Acorda!" Deixe de ser orgulhosa, pois não podes fazer nada para ninguém a não ser ouvir e se não puderes ouvir, retire-se, deixe a quem possa isso fazer!"
Quem pode ajudar ajuda, se eu posso ajudo se não posso me conforto, pois o que manda mesmo é a minha consciência, essa sim é meu guia, ela sempre me diz o que faço de errado ou de certo, se erro me perdoo e tento não errar mais, se acerto fico muito feliz, muito mesmo, mas sem vaidade e sim com a alegria de quem fez o certo na hora certa e no momento certo também, pois é, pensa que é fácil viver, não é mesmo, nem pra mim e nem pra ninguém!!!
Agora mais uma vez digo, sejam felizes, se puderem se divirtam, pois não é pecado se divertir no carnaval, pecado é fazer maldades, ter maldades, desejar maldades aos seus iguais!!!

Ivone