TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 27 de outubro de 2012

ERRATICIDADE!!!

Espíritos quando deixam o corpo materialmente falando, o da carne, entram em um estado chamado de erraticidade, isso é, intervalo citado por Kardec em sua codificação,entre duas existencias corpóreas.
Esses intervalos podem durar desde algumas horas até alguns milhares de séculos, portanto segundo Kardec em seus estudos isso pode durar muitíssimo, mas que nunca é perpétuo.
Hoje não se usa mais esse termo "erraticidade", mas "planos espirituais", ainda que haja divergencias entre os estudiosos, pois na codificação não há termo "plano espiritual", limitando -se a chamar de erraticidade o espaço ocupado pelos espíritos desencarnados.
O codificador entrevia detalhes muito mais complexos do que a erraticidade genericamente entendida, no que diz respeito à localização dos espíritos após a morte. Lê-se, por exemplo, no mencionado trecho de A Gênese: No estado de eterização, o fluido cósmico não é uniforme; sem deixar de ser etéreo, sofre modificações tão variadas em gênero e mais numerosas talvez do que no estado de matéria tangível. Essas modificações constituem fluidos distintos que, embora procedentes do mesmo princípio, são dotados de propriedades especiais e dão lugar aos fenômenos peculiares ao mundo invisível. Dentro da relatividade de tudo, esses fluidos têm para os Espíritos, que também são fluídicos, uma aparência tão material, quanto a dos objetos tangíveis para os encarnados e são, para eles, o que são para nós as substâncias do mundo terrestre. Eles os elaboram e combinam para produzirem determinados efeitos, como fazem os homens com os seus materiais, ainda que por processos diferentes. Lá, porém, como neste mundo, somente aos Espíritos mais esclarecidos é dado compreender o papel que desempenham os elementos constitutivos do mundo onde eles se acham. 
Os ignorantes do mundo invisível são tão incapazes de explicar a si mesmos os fenômenos a que assistem e para os quais muitas vezes concorrem maquinalmente, como os ignorantes da Terra o são para explicar os efeitos da luz ou da eletricidade, para dizer de que modo é que veem e escutam. Possíveis pontos de encontro com a ciência e críticos do Espiritismo negam a realidade do Plano espiritual afirmando que os alegados médiuns dão, cada um, uma descrição diferente da mesma, o que é um indício, segundo eles, de que o que esses ditos médiuns relatam nada mais é que fruto de sua imaginação. 
No artigo Percepções da Realidade procura-se explicar o porquê de ser absolutamente natural que os relatos de diversos médiuns sobre o Plano espiritual sejam diferentes entre si, o que seria uma prova de que isso em nada serve para negar a sinceridade de tais relatos.
O plano espiritual é mostrado na ficção em livros e filmes que procuram retratar como seria este mundo extracorpóreo.
Um dos filmes mais significativos é "Amor Além da Vida", que difere do que diz a Doutrina Espírita em diversas obras, vemos que o ambiente espiritual é essencialmente plástico, variando de acordo com o pensamento.
Eu pessoalmente gosto muito mais dessa teoria de que varia mesmo de acordo com o pensamento, mesmo porque cientificamente já é comprovado que nossa mente tem poderes, se pensamos podemos realizar, então porque que não pode ser também no plano espiritual ou "erraticidade" como disse Allan Kardec?
Em minha opinião,temos que ler ainda e muito para podermos pensar por nós mesmos sobre essa questão que abrange a todos nós, já que somos mortais né mesmo?
Eu, acredito que muitas pessoas, ou até a maioria tenta entender, mas que teme até em tocar no assunto por medo de parecermos ridículos!!!
Aqui deixo essas reflexões, parte peguei na internet, em pesquisa, parte eu emendo com meu modo de pensar a vida e por que não, a morte!
Abraços amigos!

Ivone

"Uma pessoa inteligente resolve um problema. Uma pessoa sábia o evita. " - Albert Einstein

Ah, bem assim, amo ler frases dos grandes do mundo, a minoria sábia, a minoria que nos ensinou e ainda têm muitos que ensinam, ah, como têm, e nos conduz, embora muitos critiquem os genios em sua época, mas acredito que tudo o que é crítica destrutiva é inveja, bem por aí!
A inteligencia é para ser usada, para nos ajudar a resolver problemas, pois é, inteligencia para resolver problemas e sabedoria para não nos metermos em problemas!
Tudo o que diz respeito ao que está fora de nós é para nos servir de lições, bem melhor aprender com os tropeços "dozotros" né mesmo!
Portanto a minoria sábia é mesmo a que conduz o mundo, tem de ser assim, não há outra forma, igualdade? Não existe, jamais existiu, cada qual no seu perfil, rimou, mas é bem assim!
Minha gente amiga, como gosto de pensar, pois cada vez que penso exercito meus neuronios e aprendo muito mais, sempre vivendo e aprendendo, infinitamente é assim, aqui e "lá", sim, "lá" onde nem sabemos onde iremos parar quando aqui deixar, morrendo é claro, morremos e iremos para algum lugar que não sabemos, lemos tudo sobre o assunto, mas quem pode nos provar?!
Quando deixarmos esse mundo maravilhoso em que podemos sentar e escrever, falar, andar, comer, ah, como é bom viver, poder ler, fazer o que nos dá prazer!
Por isso tento viver cada dia ao meu dia para não ficar a sofrer com o que ainda há muito o que aprender, como há!!!
Abraços meus irmãos, bom fim de semana à todos, como é eleição não pude ir para o meu recanto de lazer!!!

Ivone