TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

"...O AMOR NÃO É REGIDO PELA LÓGICA DAS TROCAS COMERCIAIS..."

Amor, sentimento que não há como controlar, como barganhar, como deixar de amar, quem ama, ama e pronto, se é verdadeiro não tem outro jeito, sentir e deixar fluir, mas nem sempre é correspondido, daí meus amigos, é que entra a frase que o nosso grande escritor deixou:
“Amor é estado de graça e com amor não se paga”. Nada mais falso do que o ditado popular que afirma que “amor com amor se paga”. O amor não é regido pela lógica das trocas comerciais. Nada te devo. Nada me deves. Como a rosa que floresce porque floresce, eu te amo porque te amo.” Rubem Alves
Gostaram? Eu amei ler isso e estou aqui divagando para poder passar isso para vocês!
Quando eu conheci o meu marido, (meu amor eterno de vidas passadas), ele tinha onze anos e eu nove, nem sabíamos o que era amor, mas foi uma coisa mágica, olhei para aquele garotinho lindo e ele me olhou, nem ficamos amigos, ele ficou amigo do meu irmão, claro que mesmo jovenzinho ele sabia ter segundas intenções, essa coisa de interesse é velho quanto o mundo, e todos nós, como somos almas velhas, sabemos de antemão a seduzir, nem que seja com a inocência da criança, olhares e risos alegres, outras vezes com um sorriso tímido, enfim...
Meu pai era muito severo e inteligente demais, minha mãe, como todas as mães, nem sempre percebem bem essas coisas, pois para elas todos os filhos são e serão os eternos bebes, pois é, como eu dizia, meu pai "pegou no pé", foi ele que me fez perceber que havia algo maior em nossos sentimentos, mas daí para se chegar a um dia namorar demorou e muito, meu pai impediu de tudo que foi jeito, anos cinquenta só pra quem ama e aguenta esperar o tempo certo para amar!
Assim posso dizer que meu amado foi meu primeiro namorado e eu a primeira namorada dele, únicos um do outro, até hoje, quem acredita nisso muito bom, mas quem não, nem faço questão, pois amor é isso, digo com todas as letras, existe sim amor eterno que traspassa barreiras e nem a morte separa, é doação em reciprocidade, por isso digo sempre que isso é o principal motivo de minha felicidade!

Ivone