TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 26 de março de 2015

“Os limites do meu conhecimento são os limites do meu mundo.” — Ludwig Wittgenstein

Assim disse um filósofo austríaco, um dos principais na filosofia do século XX, pois sem conhecimentos somos limitados, as questões científicas, por mais que sejam respondidas não conseguem resolver os problemas da vida.
Ele deixou bom legado para reflexão, acredito que ele tinha razão, pois o bom humor ou o mau humor não é um estado de espírito, mas uma visão do mundo, quem não tem um mínimo de conhecimento não pode fazer nenhuma ideia seja boa ou ruim, seja crítica ou não, enfim é assim.
O que se pode dizer tem de ser dito de forma clara com todos os pingos nos "is", do contrário fica-se calado, também penso assim, não temo passar por ignorante, mas não admito que me subestimem a inteligência, fico sempre pensando em algo, o que vejo, o que sinto, o que percebo, estudo a cada momento se o que se passa ao meu lado tem fundamento, se vale a pena ser dito ou comentado, tanto é que não discuto religião e tampouco sobre política, pois a cada coisa dita percebo que posso me afundar no que não se pode falar sem magoar ou ofender, pois é, conhecimento de causa dá trabalho, requer estudo apurado!
Filosofar então, nossa, isso é de grande preocupação, nem sempre se chega a uma perfeita compreensão, acho que ninguém consegue, as maravilhas são sentidas e nem sempre percebidas pela razão!
Que alegria poder ler e perceber que somos tão limitados, que não somos seres de outro mundo, que viver é uma bela e rica exploração, adoro viver explorando, irei morrer explorando, acredito até que "do lado de lá" ainda irei explorar, assim espero!
Desejo à todos os que me leem que sejam sempre felizes com as capacidades que têm em poder entender que viver é simples, muito simples, basta abrir a mente e receber os acontecimentos como algo que não fazem parte do nosso ser interior, mas que somos parte de tudo isso e que só precisamos tentar nos entender, eu tento me entender, pois ao outro jamais conseguirei!

Ivone