TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 2 de março de 2016

"Um só é o ardor"

"Nunca tentes convencer alguém de que tuas razões sejam maiores e melhores e que, por isso, deveriam ser assumidas por todos. O mesmo ardor que te autoriza a fazer isso é o que as outras pessoas sentem para também autorizar-se a tentar tomar essa atitude contigo. Deixa que o mundo desfrute essa dinâmica divergente que lhe é própria, pois, enquanto isso, é um só o ardor que autoriza cada entidade a imaginar que ela é o centro do mundo e se tu quiseres, então, aproximar-te de um entendimento melhor de como funciona o mundo e o Universo em que esse existe, terás de ir além da experiência egoísta e autodestrutiva de te encerrares em razões parciais e adentrar-te na dimensão em que se identifica a comunhão em que existem todas as diferenças que se movimentam em direções divergentes." 
Tanto o título dessa prosa, quanto o texto entre aspas, são de Oscar Quiroga, sou assinante do jornal no qual ele escreve sobre horóscopo, mas o que me interessa em horóscopo que ele escreve não é o que vai me acontecer ou como devo agir, mas as mensagens contidas que nos faz pensar.
Como já disse e reafirmo, nada é por acaso, tudo o que nos chega ao conhecimento é por ser útil e por elevar, pois o que importa nessa maravilha de vida é a liberdade de agir, pensar, ter discernimento, isso sim é tudo o que importa.
As seitas, religiões, políticas, tudo isso interferem em nossas vidas, mas podemos pensar sobre tudo e tomar as nossas decisões de forma livre, leves e com aprendizado de sabedoria!

Ivone