TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

“O livro é a grande memória dos séculos... se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” Jorge Luis Borges

O escritor também escreveu essa frase que amo, “Só se devem ler livros escritos há mais de cem anos.” acho que eu já tinha isso em mente desde que nasci,rsrs, adoro livros antigos, entre eles a bíblia, mas sem assiduidade, leio quando procuro algo que possa responder as minhas perguntas sem respostas, e mesmo assim ainda não encontro o que pergunto.
Não há respostas, podemos perguntar infinitamente, só achamos algumas respostas quando decidimos ser feliz, acho que ser feliz é o que nos leva a viver.
Ler é isso, poder assimilar a alma do escritor, pois em tudo há uma mensagem, um aprendizado, uma forma de desenvolver a sensibilidade, mas o único aprendizado que podemos assimilar de verdade é a nossa própria experiência de vida.
Seja qual for a situação em que nos encontramos, é nela que temos de saber nos locomover no mundo, acho até que, não se pode fazer ninguém feliz, pois a felicidade não é algo que se possa passar de uns para outros, tanto é verdade que muitas vezes se vê pessoas em tão boas condições de vida e mesmo assim nem sabem sorrir!
Tudo até me parece cálculos matemáticos, tudo depende do referencial, tudo depende de quem vê e sente, assim é meu modo de entender a Vida que a mim me fez aceitar que é sempre uma Vida bem vivida, a que ganhei de "presente", a alma/espírito não morre, isso é o que importa para me fazer seguir sempre alegre e feliz!

Ivone