TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

A MALEABILIDADE É A NOSSA FORÇA!

Meus olhos estão acostumados a olhar em frente e para cima, mas sinto necessidade de olhar para baixo e ver o que normalmente não gosto de ver. Seja por quaisquer motivos que nem sempre me interessam, pois viver é ser feliz sempre, eis que esse é o meu objetivo de vida, sempre quero o meu e o bem dos que fazem parte de mim e que me completam e me dão ânimo para continuar, mas a vida está aí para nos alertar que somos sim e sempre seremos parte do Todo, somos Um em Todos e Todos em Um!
Movimento, a Vida é movimento, temos de ter esse discernimento, a vida sempre dá voltas, temos que estarmos sempre abertos à tudo, ainda bem que percebo tudo com rapidez e mudo, sempre mudo o meu modo de ver tudo, hoje estou assim, pensando na vida de forma que eu me sinta mais completada com experiências a cada dia diferentes, viver é mesmo essa eterna inconstância, educar-me, reeducar-me para aprender cada vez mais compreender a verdade que é existir. A nossa mente é poderosa, temos de educá-la para atrair as coisas boas, para qualquer situação há obstáculos e desafios verdadeiros, sendo assim não precisamos criar obstáculos novos.
A vida sempre está assim, indo e vindo, nos mostrando a dinâmica, temos de aprender a ver, ouvir, sentir e principalmente perceber, é propício avançar sem medos, mesmo que tenhamos resultados incertos.
As trevas se dispersam com a luz, os ciclos se completam sempre, portanto ansiedade é o que deve sempre estar ausente para que possamos nos conduzir com clareza e fé na vida que essa sempre é a que tudo sabe, mesmo que seja dado os nomes que queiramos a isso, "Deus", "Buda", "Santos de devoção", no fim é tudo o mesmo, crer em algo "Superior" que nos eleve também, assim podemos amar e compreender todas as pessoas que são colocadas em nossos caminhos exatamente para isso. Aprendizado nessa vida é isso, ser maleável, eu acredito que sou! 

Ivone