TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

ESCASSEZ DE ÁGUA DOCE! NOSSA, NEM SEI COMO EXPRESSAR OS MEUS SIMPLES PENSAMENTOS!

Andei pensando e estudando sobre a nossa situação de falta de água em São Paulo, mesmo que em meu bairro nunca tenha faltado água, nunca mesmo, isso pra mim é um privilégio, amo viver em meu bairro e é mesmo um dos melhores que há!
Final do século XIX, foi quando melhorou um pouco o abastecimento de água em São Paulo, criaram uma limitada rede de esgotos, que eram lançados no Rio Tietê sem nenhum tratamento, foi quando algumas casas começaram a contar com banheiros, mas somente as casas ricas, pois as pobres, ah, essas nem sonhavam com tal luxo, imaginem uma casa sem banheiro? 
Pois é, não é a do meu tempo, pois eu já peguei a fase boa!
Nossa, pensar que ter uma casa com banheiro era luxo imagine hoje, nem sei definir o que é luxo hoje!
Em São Paulo da época antiga, tinha como na Europa, casas de banhos, ofereciam banhos de lavagem ou de vapor, segundo o gosto ou a necessidade de cada um, isso aconteceu um século antes de meu nascimento, gente, estou rindo disso!
Sei que muitas vezes escrevo aqui coisas que possam parecer de devaneios de uma pessoa alienada, mas acreditem ou não, tenho comigo desde sempre essa coisa de ficar pensando, imaginando, "fuçando tudo", lendo tudo, principalmente jornais, mas gosto de ler, com eles em minhas mãos, sentindo o cheiro do papel, muitas vezes paro e rio do que leio, nem sequer dá para acreditar em coisas que ainda vemos hoje, imagino que estou em uma outra época, outra reencarnação, estando ainda na mesma, pois em duzentos anos ainda há coisas primárias para se resolver, uma delas é essa crise terrível de escassez de água, consequência do que estamos enfrentado!
Ambientalistas se preocupam com isso, eu também, acredito que você que está lendo aqui, também, nossa, muito me intriga o desenvolvimento em tantas coisas e o básico fica mesmo de lado!
Escassez de água doce! Nossa, nem sei como expressar os meus pensamentos a respeito!

Ivone