TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

"Meu único desejo é um pouco mais de respeito para o mundo, que começou sem o ser humano e vai terminar sem ele - isso é algo que sempre deveríamos ter presente". Claude Lévi- Strauss

Esse pensamento de Lévis Strauss tem fundamento, portanto a Terra não tem que ser necessariamente ou continuar a ser habitada pelo homem! O homem que destrói, destruiu e continua destruindo tudo por onde passa!
Respeito pelo planeta não há e nunca teve, nem adianta tantas campanhas, chamadas incessantes, nada disso adianta, pois o que falta mesmo é consciência, mas isso só com a próxima geração que se for mesmo para continuarmos aqui darão um jeito, mas como não dão o jeito é nos conformarmos  que esse planeta não é nosso, quem sabe nem é para ser mesmo?!
Pensem nesse pensamento do grande premiado Claude Lévis- Strauss (tenho em um dos meus livros muitas páginas dedicada a ele por ocasião de sua morte! 
Ele que viveu muito para nos deixar grande legado!  


Ivone H Sato