TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 21 de março de 2012

Mudar de opinião e seguir quem te corrige é também o comportamento do homem livre. Marco Aurélio

Toda crítica é para se pensar, seja ela construtiva ou destrutiva, pois o que nos faz crescer é mesmo poder aceitar sem nos sentir ofendido, e eu às vezes critico e outras sou criticada, mas nunca levo isso como coisa ruim, mas como sou uma pessoa democratizada  quero deixar bem claro que as ofensas nunca são formas de convivência  saudável, pois quem tenta me ofender perde seu tempo, eu não me ligo a esses tipos de comportamentos.
Fiz um comentario contrariando o dono do blog, pois os blogs são em meu entender, públicos e assim eu visito e dou meu parecer, com todo o direito ele não publicou, não tem coragem de aceitar críticas, mas tive uma péssima aceitação, respondeu-me com aspereza dizendo que eu não fora convidada a visitá-lo. 
Simplesmente por eu ter criticado que ele faz visitas e leva cola, assim fica bem fácil visitar todos os blogues, pois é!
Há muitas pessoas fazendo isso, indo aos blogues somente para marcar presença e assim respectivamente receberão o retorno, isso eu não faço, não gosto e digo aqui, pois quando visito um blog o faço por carinho e respeito ao proprietário e por me interessar sinceramente pelos artigos!
Quando criei meus blogues eu pensei em me comunicar, trocar meus sentimentos e pensamentos, respeito meus queridos amigos, ainda bem que tenho alguns que me são caríssimos, isso me dá alegria e incentivo a continuar, portanto estou meio constrangida a visitar novos blogues, pois nunca sei como serei recebida?!
Quero manter os meus queridos amigos aqui comigo, não tenho nenhum lucro financeiro com isso, portanto entendo que outros tenham, isso não é errado, claro que não.
Só quero deixar bem claro que somente aos meus amigos que me leem com respeito e carinho irei visitá-los também do mesmo jeito!!!
Abraços meus queridos que trocam ideias comigo, sejam sempre todos bem vindos!!!

Ivone

SOBRE A EFEMERIDADE DAS COISAS.


De folhas o vento junca a Terra
Assim dos mortais a raça...
Folhas mortas : Teus filhos. Folhas mortas : Essas aclamações, esses louvores que se pretendem sinceros ou, em sentido oposto, essas secretas restrições e zombarias. Folhas mortas : Aqueles que te celebram a glória póstuma. As folhas todas nascem na estão primaveril, depois o vento as abate e a floresta as substitui por outras. São efêmeras todas as coisas, mas tu, entretanto, as evitas ou buscas como se fossem eternas. Um pouco mais, e terás os olhos fechados. E ao que te prantear, logo outro pranteará.

Marco Aurélio
Tudo na vida é assim, como disse o Imperador  filósofo, ou melhor, o epíteto escravo filósofo, pois ele fora mesmo um marco na História, Marco Aurélio!Eu quando estudava não perdia uma aula de História, pois era a matéria que mais gostava, mas acabei trabalhando com o que menos gostava, Contabilidade.Como está escrito acima e posto aqui para que possam assim como eu refletir, sim, somos todos "folhas mortas" logo depois que passa a Vida! Aqui escrevo minhas prosas, mas sei que há e muitos também, assim como eu, escrevendo, colocando as ideias que aprenderam e eu com quem veio antes de mim, ou quem sabe, comigo mesma em outras vidas, vidas passadas e hoje aqui reencarnada "tentando me lembrar", pois em fleches rápidos às vezes passam imagens de lembranças como em sonhos sonhados literalmente e depois que acordo esqueço parte!A vida é mesmo uma incógnita, nada vem com manual de instrução, tudo é mesmo assim como o filósofo diz, "são efêmeras todas as coisas" e nós quase sempre sofremos tanto por isso, por medos, por perdas, perdas essas que nunca foram nossas!Nada é eterno, creio que só nossa alma/espírito! Morreremos todos nós, hoje quem chora por alguém que se foi para outra dimensão, amanhã será por sua vez pranteado,  Assim sucessivamente, ao desconhecido, sim ao desconhecido!!!Ninguém é de ninguém nessa e nem na outra vida, pois somente levaremos o que somos o que aprendemos, somente ficaremos de cara a cara conosco mesmos, assim como a nossa consciência quando a tomamos, pois muitas coisas são feitas de forma inconsciente e sendo assim há clemência da vida, pois o que se faz sem saber já está perdoado, (Jesus disse na cruz, "Pai perdoai, eles não sabem o que fazem") é mesmo assim, pois o nosso cérebro sabe muito bem como e quando nos sentimos verdadeiramente culpados, e há culpas que nos acompanham até do "outro lado", por isso pedimos para voltar e tentar remediar. Ainda bem que eu acredito nisso, pois foi sempre nessa crença que procuro sempre ser eu mesma, sem me desvirtuar, somente faço o que meu coração manda, ele sim, nunca erra!!!   Abraços meus amigos queridos, pois sei que nem sempre estamos em total acordo de ideias e pensamentos, mas pensem nisso que aqui exponho, assim viverão quem sabe melhor sem sofrer pelo que não há mais nada a fazer, eu precisei aprender isso tudo com a vida, pois ela mesma é a que ensina, como ensina!!!(Ainda sinto muita saudade dos meus entes queridos e amados que se foram, mas aprendi a não sofrer mais por isso, somente me lembro deles com amor, muito amor).
Ivone H Sato