TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

"Se queres viver, prepara-te para morrer." Sigmund Freud

A Vida, ah, a minha eu amo vivê-la em todos os bons momentos, pois como todo mundo sabe, sente, pressente, nem tudo são flores, mas podemos fazer com que tudo fique menos ruim em momentos difíceis.
São as dificuldades que nos dão a dimensão da satisfação quando as vencemos, isso é tão certo, pois só podemos dar os devidos valores ao conhecermos todos eles!
Parece que a frase nem tem sentido para as pessoas que não gostam e nem querem pensar na morte, mas essa existe e convivemos com ela sempre, e prepararmos para morrer é bom, nos tira o medo da vida, o medo de avião por exemplo, tem pessoas que conheço que não entram em um por nada desse mundo, elas perdem a chance de ir mais longe, conhecer lugares distantes.
Eu amo viajar, conheço quase todos os lugares turísticos do Brasil, Norte, Nordeste, Centro Oeste e Sul, digo quase porque o Brasil é imenso, a mim parece que estou indo em vários países dentro de um só, tantas são as diferenças de lugares, culturas, sempre digo ao meu marido, vamos indo enquanto podemos nos locomover sem ajuda de ninguém, pois a velhice é uma benção, mas com saúde, sem ela nada feito, portanto viver é risco e podemos viver correndo esse risco, o de morrer e o melhor, pra mim, sem medos!
Quem sabe essa postagem aqui que pode até parecer meio boba, mas tem sentido e ajudar a você, que tem medo de perigos, possa se soltar um pouquinho e sair vivendo melhor, quem sabe?

Ivone