TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Acredite, faça hoje, seja presente no dia de hoje, o futuro é reflexo, mas não existe, ontem já foi, hoje é o que há!

Sempre houve momentos em minha Vida em que precisei constatar que forças maiores e misteriosas determinaram e determinam assuntos em minha Vida que de outra maneira continuariam paralisados, portanto para mim é uma realidade absoluta.
Não tenho muita aversão aos riscos, pois sei que em tudo há riscos e tomo logo consciência disso e arrisco mesmo, pois viver é mesmo isso, arriscar, tenho espírito de aventura e toco em frente, 
Sempre acreditei que tenho o completo domínio de minha Vida, não me deixo influenciar com facilidade, renego as experiências que não domino, tampouco me deixo impressionar por coisas que para mim são fantasiosas.
É fantasiosa a pretensão de que algum ser humano, por mais elevado que seja seu status social, econômico ou político, seja maior do que a Vida que o anima!
A Vida nos contém, nenhum de nós é maior do que a Vida, essa que, como já disse e assim entendo, nos anima.
A minha Vida, a que digo sempre e escrevo com "V" me contém, tudo o que preciso já tenho, é a gradeza dessa dimensão em que me movimento e que sou, isso me dá a força, a coragem, pois nada me diminui.
Se quero ser grande de verdade, tenho de enfrentar tudo o que possa me diminuir, principalmente nessa minha maravilhosa fase, entrando na velhice com todas as certezas de que, enquanto puder me movimentar, serei imensamente agradecida com a Vida!
Não podemos nos deixar levar por coisas que venham de fora, eu me sinto uma pessoa que, olhando para trás, sinto que tudo valeu, tudo foi bem planejado e deu certo.
Acredite, faça hoje, seja presente no dia de hoje, o futuro é reflexo, mas não existe, ontem já foi, hoje é o que há!

Ivone.