TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

EGOÍSMO E COMPAIXÃO, FAZ DOER E DOE!

Certezas de outrora não cabem mais em tempos de agora!
Defender com ardor opiniões que não dão certo pelas mudanças radicais, hoje enfadonhas situações, pois as pessoas não prestam mais atenção em coisas que não seja imediatas, pois querem para ontem, vivem o amanhã sem nem sequer perceber que tudo tem seu tempo certo para viver e usufruir com prazer, sim, prazer de não estar sempre ansiosos e com medos!
Os compromissos devem sim serem todos resolvidos em tempo para não se ter aborrecimentos e correrias.
Quem pode acusar alguém de egoísta? Ninguém, pois o que mais vemos é isso, cada qual pensando em si mesmo, pois é!
E há outro sentimento que nos faz sofrer, compaixão, ambos os sentimentos, egoísmo e compaixão tiram a paz.
O egoísmo afasta amigos, desperta sentimento ruim dos que convivem assim, quanto a compaixão, é dor compartilhada, sofre a dor alheia, mas nem sempre isso quer dizer bondade, pelo contrario nos traz infelicidade e a outros também!
Imagine só que ao ficarmos compadecidos em exagero pode até ser por complexo de culpa, viver a dor dos outros não é bom nem para quem vive e nem para os que são o alvo da compaixão, pois é, acho que isso é consequencia da nossa cultura, cultura brasileira!
Viver a nossa própria vida já é difícil, imagine só viver as vidas dos outros, isso sem contar a invasão que isso representa!!!

Ivone