TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 20 de setembro de 2015

QUEM TEME PERDER NUNCA GANHA! MÃO ABERTA, MÃO CHEIA!

Escrevo aqui uma estorinha que li, já faz muito tempo e me ensinou muita coisa, serve muito bem para nos orientar a termos mais coragem para nos libertar de crenças enraizadas, é mais ou menos assim:
Um homem viu alguns elefantes adultos seguindo docilmente com uma pequena corda amarrada na própria perna que impediam deles saírem dos seus limites, esse, intrigado perguntou ao treinador o motivo pelo qual eles seguiam certinhos, aí o treinador respondeu que a corda fora colocada quando eles eram ainda pequenos, e essas se mantinham do mesmo tamanho, era o suficiente para mantê-los a medida que iam crescendo e se condicionaram e nunca tentaram se libertar das amarras, já acreditavam que não podiam fugir, acreditaram que a corda era o limite, mesmo sem essas os prenderem na verdade, tudo da mente. 
Assim como os elefantes, os homens também ficam presos em crenças de que não podem viver livres e assim com medo do fracasso, nem tentam, quando erram e/ou falham na primeira tentativa de melhorar de vida deixam para lá, esquecem que o aprendizado só se consegue com alguns fracassos.
Eu nunca desisti jamais de seguir meus sonhos, pois eu ia até as últimas consequências, perder não era meu medo, o meu maior medo é ter medo de tentar de novo.
Eu já perdi muitos bens materiais, meu marido e eu sempre fomos sócios em nossos negócios e o medo jamais fez parte de nossas vidas, eu e ele, juntos caíamos e levantávamos, tentamos mais de uma vez, tivemos duas micro empresas que com um outro sócio tocamos em frente, deu certo depois de muitas tentativas, hoje estamos sem as duas por termos vendido e estamos só com algumas máquinas para não parar de vez de trabalhar, pois o trabalho é a nossa forma de nos mantermos vivos!
Mas o que temos hoje foi fruto de todo esse trabalho, meu marido, um sócio honesto e as boas coisas que vieram por termos tido coragem de enfrentar os fracassos!
Lições boas da vida que com certeza nos dá a alegria de não temer perder, pois quem teme perder nunca ganha! Mão aberta, mão cheia, pois com mãos abertas temos o universo, mão fechada só um ponto.

Ivone