TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Educação.

​"A educação que recebeste, boa ou má, te preparou apenas para uma fração da complexidade que é a experiência de viver. A educação te preparou para ser uma entidade civilizada, seja por te adequares às regras ou por existires na margem dessas, de uma forma ou de outra tua atuação se vincula à civilização. Nada, porém, te preparou para te conectares àquilo que pressentes, mas que não sabes nomear. Isso tu precisas tirar do potencial e convertê-lo em realidade prática por meio de teu atrevimento. É a medida desse atrevimento colocado em prática que determinará o quanto tu construirás uma identidade própria, abrindo um novo precedente para que a civilização ingresse num ponto de mutação, o qual, depois de se estabilizar, se integrará à educação que será transmitida às futuras gerações." Oscar Quiroga

Quando li isso me identifiquei, pois a educação é abrangente quando nos faz entender muitas coisas que não sabemos e não podemos nomear.
Sempre tive pessoas inteligentes e capazes ao meu lado, nossa, isso tudo foi bem "planejado do lado de lá", antes mesmo de eu nascer, reencarnação é o nome e creio, creio tanto que, se não fosse isso não teria conseguido muitas coisas que consegui em toda a minha vida!
Pessoas especiais com dons especiais, cultas, entre elas, meus pais!
Sempre hei de agradecer e agradeço, cada vez que agradeço mais e mais, as portas se abrem e muitas tantas outras chances e oportunidades aparecem, pois a vida é eterna, a minha eu até escrevo e digo que é com 'V', Vida, nossa como a mente e a palavra boa nos eleva, nos faz crescer em todos os sentidos!
Ah, sempre converti, através do meu atrevimento, o meu potencial com meus pressentimentos, em uma identidade própria, isso é tudo de bom!
Não me importo muito com opiniões contrárias, não discuto, não me estresso, não me indisponho com ninguém, pois as boas energias são tantas que sempre as divido, as distribuo, as sinto e sobram tantas que nem dá mesmo para reclamar de nada!
Obrigada Vida, obrigada, obrigada!

Ivone.