TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

"Nunca odeie seus inimigos, isso atrapalha seu raciocínio" Michael Corleone O Poderoso Chefão III.

Quem leu o livro e/ou assistiu com atenção o filme"O Poderoso Chefão", aprendeu muitas boas lições, podemos dizer que quem escreveu o livro teve lindas inspirações, o filme foi dirigido por Francis Ford Coppola e o livro escrito por Mario Puzo, ainda o tenho e releio, adorei!
Mas aqui estou refletindo sobre a frase acima citada, isso por experiência própria, não odeio os meus inimigos, já os tive, mas não os odiei, tampouco os amo é claro, mas simplesmente deixo ir e passar, sem nunca me incomodar!
Quando ficamos com ódios os nossos neurônios falham, acho que os mandamentos da lei de Deus têm as devidas sabedorias para se viver muito bem, ninguém os segue é claro, mas se pelo menos alguns que se pode respeitar, nos livra de dores e dissabores, isso todos podem constatar!
Tem outra frase que adotei: " Nunca diga a ninguém que não seja da família o que está pensando", eu digo somente aos que convivem comigo, adoro essa linda cumplicidade familiar, não sou falsa, amo a sinceridade, mas nem sempre se pode dizer o que realmente estamos pensando ou sentindo, isso é fato comprovado, pois se fazemos isso temos que arcar com as consequências e encrencas é o que mais nos desgasta.
Aí está, hoje é o que veio em mente, pois não é fácil todos os dias querer passar algo bom e por mais que se pense não aparece na mente, sabe que nem sei como me lembrei disso, acho mesmo que é algo "soprado" pelos meus "amigos invisíveis para muitos", não para mim!

Ivone