TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 21 de agosto de 2011

O amor que os pais sentem pelos seus filhos às vezes são por esses, (os filhos) usados para conseguirem tudo o que desejam de imediato, mimos infindos, portanto pais, cuidado, dizer não dá mesmo muito trabalho, sei disso, pois criei os meus filhos e eu soube dizer não mesmo querendo dizer sim, mas para o bem deles eu precisava ser firme e fui, hoje vejo o bom resultado, não tenho filhos mimados, eles sabem viver e vivem muito bem com responsabilidades!!!
Hoje vejo meus netos sendo criados com muito mais concessão, mas como seus pais foram muito bem orientados, meu genro é um excelente pai, minha nora excelente mãe, foram criados pelos seus pais do jeito que criei os meus filhos, ou melhor, meu marido e eu os criamos muito bem, sendo assim estão indo sem darem tantas preocupações!
Na época em que criei meus filhos já era difícil dizer não a eles imagino hoje em dia, eles querem tudo, pedem tudo, teimam e os pais para não terem trabalho aceitam e dão tudo o que eles desejam!
Mas sejam mais exigentes e digam não quando realmente é preciso dizer não, pois o futuro seguro dessas nossas crianças depende exatamente disso, saberem o que é certo, errado, permitido, enfim!!!
Dizer não às vezes é a salvação e o futuro seguro meus irmãos, meus queridos irmãos de reencarnação!!!
Os pais são sempre os responsabilizados pelos deslizes de seus filhos menores, depois de criados, independentes e bem instruídos eles irão para o bom caminho, mas se trilharem caminhos errados depois disso, aí os pais não serão mais responsabilizados, pensem nisso!


Ivone H Sato

Um bom poema é aquele que nos dá a impressão de que está lendo a gente ... e não a gente a ele! Mário Quintana

Hoje estou em um dia em que procurando um poema que me leia encontrei exatamente essa frase que me diz que realmente é assim!
Mário Quintana, diz tudo com essa frase!
Quando estamos escrevendo nem sempre estamos dizendo o que sentimos, mas o que percebemos através da vida, através do que poderá vir em socorro dos nossos problemas que por difícil que seja os nossos problemas são mesmo nossos, nada e nem ninguém pode ter algo haver com isso!
Quando é ao contrário, lendo algo, esperamos sentir que é direcionado a nós aos nossos problemas ou sentimentos, a BÍBLIA TEM ESSE PODER!!!
Mesmo eu sendo sem religião sinto que na bíblia há palavras direcionadas, pois os profetas foram médiuns videntes que foram em muito consultados, ah se foram!!!
Sei disso, mas todas as pessoas passam em alguns momentos difíceis por situações que ao nos atingir nos deixa sem saber o que fazer ou dizer?!
Eu quando deixo as emoções me dominarem fico sem eixo, perco o tino, fico "burra", "burríssima" da vida!
Escrevo o que talvez não seja para escrever, digo coisas que nem eram pra dizer, o pior, faço coisas que com certeza irei me arrepender!
Ah, como posso ficar sem me comover quando há tantas coisas externas sendo trazidas pra mim, assim como enxurradas sem fim!
Hoje estou assim, procurando um poema que me leia!!!
Mas encontrarei, sim, se não encontrar "me encontrarei" e direi pra vocês que comigo, pra mim está tudo bem, somente um pouco aflita com um problema de alguém, alguém que quero bem, mas com toda fé vai sair de suas provas da vida e ficar muito, muito melhor!


Ivone H Sato