TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 29 de junho de 2018

"O Amor e a Morte tem algo em comum, aparecem quando menos se espera, nos pegam desprevenidos!" Zigmunt Baumam,

Li, faz algum tempo, um livro que me prendeu até o fim, "Amor Liquido" de Zigmund Baumam, o autor da frase acima que nos faz pensar, refletir sobre o amor, a vida e a morte.
Sou pisciana e acredito que autoconhecimento é fundamental para seguirmos bem na vida, ou melhor, seguirmos bem entre a vida e a morte e no meio de tudo o amor!
Um legado rico que nos foi deixado, ele morreu faz pouco mais de um ano e tinha 91 anos,(amo ler sobre personagens que vivem muito), pois é, adoro a vida e pretendo viver muito ainda!
Lucidez é muito importante para uma vida longa, conheço algumas pessoas assim, com vida longa e lúcida, isso é possível sim, não sei se daqui pra frente as pessoas poderão envelhecer bem e com lucidez, mas as que chegaram até aqui no nosso tempo é assim!
Citarei mais uma frase de se fazer refletir bem: " o amor e a morte se parecem, não se pode aprender a amar, tal qual não se pode aprender a morrer. Chegando o momento o amor e a morte atacarão, mas não se tem a mínima ideia de quando isso acontecerá, quando acontecer vai pegar vocês, desprevenidos". 
Não sei se a morte o pegou desprevenido, acredito que ele estava já preparado, pois quando o tempo passa, menos tempo temos e nessa idade é de se esperar bem menos tempo ainda! 
Mas como é bom poder viver cada dia ao seu dia, sem ter de pensar na morte, pois o espírito sempre é forte, sempre há de saber o momento em que "a dama temida" possa vir, alma e espirito são intuitivos, se ficarmos ligados na vida real, sem ilusões exageradas, aí sim se pode ir daqui na paz, pois tudo é continuidade, amo sentir a vida assim, tanto que cuido para estar sempre na paz, na fé e no amor!

Ivone.