TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 23 de março de 2015

"Tudo é mutável, tudo aparece e desaparece; só pode haver a bem-aventurada paz quando se puder escapar da agonia da vida e da morte." (Sakyamuni).

Sakyamuni, (Buda), já sabia desse mistério da vida, quando deixou a vida de príncipe para seguir a sua alma, para ser verdadeiramente livre, se essa história é verdade ou não, o que importa é a lição de vida que deixou, viveu antes de Cristo, mas em questões de culto não importa o cultuado, pois se pedir benção ao Krishna é Cristo que abençoa, orando a Cristo pode ser o Buda que responderá, se pedir ao Buda poderá ser Krishna, então o que importa mesmo, em todas as orações, é a fé na vida leve e sem preocupações!
Sei que é difícil não pensar em prover o amanhã, sei que muitas das nossas ruins experiências são causadas pela ignorância, embora ignorância não tenha nada haver com inteligência, podemos perceber a inteligência até nos animais irracionais.
Amo viver sem me preocupar, gosto de disciplina exatamente por isso, se tenho tudo o que planejo sob controle é muito mais fácil me desvencilhar das armadilhas da vida.
Colocar a tranca nas portas é preciso,andar vigilante e atento também, economizar hoje para não faltar amanhã é fato, tanto em coisas para nosso provento material quanto espiritual!
Vamos seguindo, se errarmos o caminho podemos voltar, só não podemos perceber isso quando estamos quase chegando ao final, espero que ainda haja tempo para salvar o que ainda resta para ser salvo!
Viver é estar sempre preparado para o mutável, estamos passando por essa transformação, seria muito bom se fossemos mais leves, sem tantas agonias e medos, sem tantas aflições.
Não me aflijo, faço minha parte, o resto, ah, fica por conta da previdência da própria Vida!

Ivone