TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

O UNIVERSO É PERFEITO E HARMÔNICO.NOSSA ALMA SABE BEM DISSO!

A alma sabe que o Universo é Perfeito e harmônico!
Todos tivemos, temos e continuaremos tendo todas as provas disso!
São as sensações da alma humana, os nossos dons, todos temos dons, uns desenvolvidos e outros não, mas  são necessários para reconhecer que há algo a nos conduzir nessa Vida com "V"!
E é por isso que necessitamos ainda de circunstâncias fortes que incentivem a rasgar o véu da aparencia caótica e redescobrir o que sabemos ser real. 
A Vida sempre muda, passam ao longo de nossas vidas, muitas pessoas interessantes ou não, muitas vezes precisamos romper com pessoas que até imaginamos que nem viveríamos sem elas, mas não podemos controlar isso, precisamos estar sempre abertos ao novo, novas experiencias, novos amigos, se pudermos conservar os amigos que sempre temos é bem melhor, mas nem sempre é possível, sendo assim o jeito é seguir em frente! 
Eu já sofri perdas importantíssimas em minha vida, nem foi agora, mas há muito tempo, pessoas como minha mãe, faz vinte e dois anos, meu pai faz doze anos, um tio/irmão, (foi criado por minha mãe), esses eu os perdi para o mundo espiritual, nem posso dizer que foram perdas, pois ninguém pertence a ninguém, mas foram minhas referencias mais preciosas!
Tenho em meu marido uma espécie de porto seguro, é com ele que me abro e me mostro inteira, ele lê o que escrevo, não é dado a comentarios, mas ele me apoia muito,(faremos quarenta e um anos de casados em 29 de maio) somos amigos sempre, isso talvez seja o que me segura por aqui, nesse mundo maravilhoso, meus filhos vivem as vidas deles e estão felizes, isso me dá felicidade e liberdade de poder também viver muito bem e como meu marido e eu queremos!!!
Solidão? Não!!! Nada de solidão, temos amigos, temos nossa familia que se reúne sempre em momentos especiais, mas é mesmo mais em momentos especiais, eu gosto assim, meu marido às vezes reclama, mas eu o consolo dizendo que viver é isso, criamos nossos filhos para isso mesmo, serem felizes e mesmo que sejam felizes com as correrias que a vida moderna exige, é assim!
Prefiro às vezes a solidão, já que por meio desse estado minha alma poderá se comunicar melhor e informar a respeito das melhores atitudes que eu  possa tomar. Essa solidão não é triste, é apenas necessária e é por isso que saio todos os fins de semana lá para o meu "recanto",(nosso recanto) isso quando não viajo ou viajamos em férias, pois é só uma vez ao ano, queria ter muito dinheiro para poder viver viajando ,adoro!!!
O mundo está mudando, todos estamos percebendo, tanto que até estão semeando em grande proporções a ideia de que estamos no fim, pois é, mas eu não acredito nisso, estamos, em minha opinião, engatinhando ainda em questões de evolução espiritual!
Viver é maravilhoso sempre, esquecer tudo e viver, eu faço isso, adoro caminhar à beira mar, olhando o céu e as águas quase que se confundindo em um azul incrível, mesmo agora no friozinho, tudo é mesmo muito lindo e sempre conhecendo novos amigos, assim como aqui, onde compartilho minhas prosas!
A vida só é válida quando compartilhamos, temos que compartilhar sempre!
Até a próxima prosa!

Ivone