TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

"Por prazer o que entendemos é a ausência de dor no corpo e de preocupação no espírito. " Epícuro

Quando sofremos de dores físicas, doenças incuráveis, tudo isso é mesmo mal que tira a força e a vitalidade, sendo assim vamos aos poucos deixando o apego e nos preparamos para a "partida", pois isso é mesmo do espírito, esse que anima nossa matéria, portanto quando temos boa saúde temos de nos cuidar sim, para não adoecermos.
A fragilidade física enfraquece também ao espírito isso é mesmo comprobatório na medicina, tanto que dizem das novas doenças modernas, a depressão é uma delas, pois é, a depressão se não tratada leva um indivíduo que mesmo estando aparentemente saudável a adoecer, pois perdendo o amor próprio, a auto estima o que resta é mesmo a sensação de fim.
Os anos passam sim, a sociedade tem fundamental responsabilidade com os velhos, o Brasil é atualmente um País em que prevalece a população de velhos, nem digo idosos, pois isso já dizem até dos que nem velhos são, pois é, em meu entender idosos são os que atingem sessenta anos e pessoas com essa idade estando saudável nem podem ser tratados de velhos, os velhos são os que passam bastante disso, são os que atingem mais de oitenta anos!
Os preconceitos são os que matam essa grande população, que pena, pois em países como o Japão, que têm uma cultura bem diferente daqui dão dignidade aos velhos, eles não têm tanto medo, pelo contrário, são muito respeitados!
Quem sabe ainda veremos os velhinhos um dia serem todos muito bem tratados, com assistência adequadas, com saúde tudo fica bem, sem dores, sem preocupações do espírito!

Ivone

O PRAZER SEGUNDO A DOUTRINA DE EPICURO!

A doutrina de Epicuro entende que o sumo bem reside no prazer e, por isso, foi uma doutrina muitas vezes confundida com o hedonismo. O prazer de que fala Epicuro é o prazer do sábio, entendido como quietude da mente e o domínio sobre as emoções e, portanto, sobre si mesmo. É o prazer da justa-medida e não dos excessos. É a própria Natureza que nos informa que o prazer é um bem. Este prazer, no entanto, apenas satisfaz uma necessidade ou aquieta a dor. A Natureza conduz-nos a uma vida simples. O único prazer é o prazer do corpo e o que se chama de prazer do espírito é apenas lembrança dos prazeres do corpo. O mais alto prazer reside no que chamamos de saúde. Entre os prazeres, Epicuro elege a amizade. Por isso o convívio entre os estudiosos de sua doutrina era tão importante a ponto de viverem em uma comunidade, o "Jardim". Ali, os amigos poderiam se dedicar à filosofia, cuja função principal é libertar o homem para uma vida melhor.
Portanto quando posto meus textos (eu Ivone) em prosa sempre o faço com um intuição antecedida por uma sensação de alegria em poder expressar a minha felicidade, pois de certa forma todos nós, os humanos, desejamos o prazer de viver, prazer carnal, prazer físico de forma geral, principalmente o prazer de não sentir dores físicas, pois com dores físicas as pessoas perdem um pouco a sensibilidade de sentir o prazer do espírito.
O nosso espírito só fica bem quando está leve, sem culpas, sem remorsos infindos pelo fato de buscar a paz e o prazer de viver independente das dores do mundo.
Eu não sou religiosa, mas creio nas forças superiores e no espírito e alma, sendo assim sou espiritualista, mas não se pode separar o espírito do corpo, pelo menos enquanto vivemos nessa vida terrena e corpórea!

Ivone

Hedonismo (do grego hedonê, "prazer", "vontade") o prazer sendo o supremo bem da vida.