TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 10 de março de 2016

"Um homem não é infeliz porque tem ambições, mas porque elas o devoram." Barão de Montesquieu

Ambição é saudável, querer é bom, ter não é pecado, pois a Vida por si só já traz em si essa força que, se bem direcionada só faz bem e nos leva ao prazer da realização.
O que se pode constatar é que, se a ambição faz as pessoas se perderem de si mesmas, aí sim, tudo degringola e a vida fica sem razão, pois enganar a todos até se pode, mas a si mesmo ,isso é difícil, embora também isso seja possível.
Que pena que há tantas coisas acontecendo no mundo que nos mostra exemplos tristes do que é ambição incontida, as que levam pessoas a se esquecerem de que, o maior prazer é a satisfação de estar de bem consigo mesmo!
Dinheiro é bom, todos gostam, não vamos ser hipócritas, mas tudo tem de ser dentro das possibilidades das conquistas pelo trabalho honesto.
Espero que, depois de tudo o que estamos vendo, as pessoas se espelham e passam a valorizar o que realmente tem valor, a integridade "moral e cívica", isso já foi matéria escolar, se estudava isso!

Ivone