TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 18 de novembro de 2014

VIVER É MESMO UM LINDO DOM, RECONHECER ISSO É O BOM!

Sempre que paro para avaliar minha Vida, percebo que preciso escrever por aqui, tenho idade suficiente para passar ensinamentos, experiências, todos os investimentos valem a pena, mesmo que nem todos tenham dado certo, mesmo porque nem todos são os que nos fazem felizes, então o mais importante é o que dá certo, sonhamos muito, desejamos muito, mas só podemos ter aquilo que realmente é o que nos é conveniente!
A Vida tem sabedoria, nascemos com uma forte intuição dos propósitos firmados, embora não nos lembremos, mas não estamos por aqui por acaso!
Sempre penso que o melhor não é ter muitos relacionamentos, pois consomem nosso tempo, não se pode viver dando atenção para todos, tampouco viver sem nenhum vínculo não é benigno, mas viver, ser feliz e amar aos que nos são colocados em nossos caminhos.
Sempre sei de quem me aproximar e de quem preciso me afastar, a Vida ensina, só precisamos aprender a sermos fiéis a nós mesmos e aos nossos sentimentos!
As minhas necessidades sempre são supridas, isso orienta meus passos para um caminho seguro a despeito de quaisquer riscos que surgiram ou surgem, viver é mesmo ariscado, pensar que há segurança por todos os lados é ilusão, mas nossas mentes são pura atração e eu tenho fé, sei que posso, que quero e que faço e sou protegida!
Assuntos do passado nem são mais lembrados, só os que forem preciso, os que serviram de experiências.
Sabe, quando digo que supro todas as necessidade é por serem elas os nossos "guias", são manifestações da vida, eu confio nas orientações dela, exemplo simples: dá uma vontade de comer chocolate, aí como chocolate, não o substituo com outros "desejos" pois se o fizer, comerei dobrado, o substituto e também o chocolate, rsrs!
Não se pode ter certezas absolutas, viver é experiência, dá certo ou dá errado, mas o que importa é viver!
Antes de adquirir objetos do desejo sempre desfaço de outros que ocuparam espaço, livro-me com facilidades de tudo, se der vendo, se não der doo, sem nenhum apego!
O tempo não muda, passa sempre do mesmo jeito, a natureza é sábia, tudo corre como sempre correu, o que nos parece que tudo passa muito rápido são nossas ansiedades!Aprendi a controlá-la, pois tudo tem seu tempo certo entre o céu e a terra!
Não me desvio do que é certo, assim com a mente leve, consciência tranquila, não se pode ganhar sempre, então perder faz parte, deixo a vida seguir com otimismo, acho que já nasci assim, otimista por natureza, mas também digo aqui que isso se aprende!
Sigamos, há muito caminho ainda, viver é mesmo um lindo dom, reconhecer isso é o bom!
Abraços apertados aos que, com carinho me dão atenção!

Ivone