TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

GORDURAS TRANS?!

Produtos como margarinas, sorvetes cremosos, biscoitos, bolos, tortas, pães, salgadinhos, pipoca de microondas, bombons, e tudo mais que contenha gordura hidrogenada, são fontes de gordura trans. No Brasil, a partir do segundo semestre de 2006, as empresas foram obrigadas a declarar a quantidade de gordura trans no rótulo, de acordo com a resolução da Anvisa (RDC 360/2003). Poucos produtos já foram reformulados a fim de eliminar essa gordura de sua composição.
Mas infelizmente muitas indústria ainda usam essa gordura, pois as leis são difíceis de serem fiscalizadas e os produtos ficam com sabores bons e mais bem conservados, sendo assim as indústrias usam rótulos que dizem "zero de gorduras trans" e assim vamos nós seguindo e consumindo isso que com o passar dos anos nos trarão terríveis prejuízos à nossa saúde.
Sei que em vidas corridas como as nossas, sim, pois todos vivemos mais ou menos assim, correndo, nem percebemos nada, vamos consumindo sem critério sério.
O bom é moderar, consumir o mínimo possível esses alimentos e contrabalancear com frutas e verduras ao natural, eu tento fazer isso, mas creiam, (risos), meu netos detestam, pois sempre que estão comigo procuram em minha casa alimentos exatamente desses, (os inimigos da saúde), mas que lhes dão imenso prazer ao paladar, é assim, que fazer?
Ainda tem mais, o sal de cozinha, o que mais se concentra o sódio, portanto o melhor mesmo é nem ficar o tempo todo preocupados, mas consumir tudo com moderação, nada de exageros, só isso!
Senti necessidade de postar sobre esse assunto, pois viver sempre nos preocupando e nos estressando é ruim também e é bem melhor fazer um balanço do que ingerimos e se não for possível diminuir, que pelo menos depois de uns exageros, no outro dia compensemos, pois é, a "tal dieta da segunda-feira", começa na segunda e termina na terça, sei disso faço isso(riso)!

Abraços meus amigos muito queridos que por aqui me dão o prazer de tê-los como meus amigos!!!

Ivone