TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 5 de abril de 2016

Cuide primeiro das pedras, o resto é apenas areia.

"Um professor de filosofia ficou parado diante de sua turma com alguns itens sobre sua mesa. Quando a aula começou, ele pegou uma grande jarra vazia e a encheu com pedras. Ele então perguntou aos alunos se a jarra estava cheia... Eles concordaram que estava. O professor pegou uma caixa de pedrinhas e as colocou dentro do frasco. Ele a agitou levemente. As pedrinhas se misturaram com as pedras. Ele então perguntou novamente se a jarra estava cheia... Eles concordaram que estava. O professor pegou uma caixa com areia e a despejou dentro da jarra. A areia preencheu o restante das áreas vazias da jarra. Ele perguntou novamente aos alunos se a jarra estava cheia... Eles responderam com um unânime “sim”. “Agora,” disse o professor, “eu quero que vocês percebam que essa jarra representa a vida. As pedras são as coisas importantes... sua família, seu parceiro, sua saúde, seus filhos... Coisas que, se todo o resto estivesse perdido e elas permaneceram... sua vida ainda estaria cheia. As pedrinhas são as outras coisas que importam – como seu trabalho, sua casa, seu carro. A areia é todo o resto... as coisas pequenas.” “Se você primeiro colocar a areia na jarra,” continuou ele, “não haverá espaço para as pedrinhas e as pedras.” O mesmo vale para sua vida... Se você gastar todo o seu tempo e energia com coisas pequenas, nunca terá espaço para as coisas que são realmente importantes para você. Preste atenção nas coisas que são importantes para a sua felicidade. Cuide primeiro das pedras... das coisas que realmente importam. Defina suas prioridades... O resto é apenas areia."  Bernie 

Gostei desse texto e compartilho, quem sabe as pessoas comecem a priorizar em suas vidas o que realmente é prioridade, eu por mim não aguento mais ler, ver, ouvir sobre o caos em nossa política, quero ficar totalmente alienada a respeito, mesmo porque sabemos que não tem mais jeito!

Abraços aos amigos, que sei que estão sempre dando apoio por aqui, em meus escritos, tantos são os que estão desalentados com tudo isso que vemos, que pena que é assim, que pena.

Ivone.