TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 8 de junho de 2018

A Vida,ah, tem de ser vivida, muito bem vivida com "V"!

"Se te contentas com os frutos ainda verdes, toma-os, leva-os, quantos quiseres. Se o que desejas, no entanto, são os mais saborosos, maduros, bonitos e suculentos, deverás ter paciência. Senta-te sem ansiedades. Acalma-te, ama, perdoa, renuncia, medita e guarda silêncio. Aguarda. Os frutos vão amadurecer." Professor Hermógenes
Amo ler muito e nem seria diferente se eu não tivesse sempre aprendido algo de bom com isso, mesmo os livros que muitos dizem serem ruins, mesmo assim, se me atrai, me prende, eu leio até o fim, pois com isso aprendi distinguir, sim, somente se sabe o que é bom ou ruim depois de experimentar tudo.
Quando alguém me pede opinião sobre alguma coisa, sempre digo que, essa é minha opinião, pois cada um vê de um jeito as mesmas situações!
Acho que as vivências nos dão essa capacidade, pois tem coisas que vivenciei e hoje nem sequer penso em vivenciar novamente, os anos passam, a alma continua a mesma, mas a mente, ah, essa muda e muito, já mudei e muito, hoje aceito as mudanças, mas uma coisa ainda persiste em mim, penso muito no que quero ainda para o meu futuro, sim, hoje tenho o que desejei há trinta anos atrás, ainda planejo viver mais uns vinte, para isso tenho de ter paciência, tenho, tenho muita paciência e não desisto facilmente de nada do que desejo e planejo!
Como diz o professor, "...medita e guarda silencio. Aguarda..."
A Vida, ah, essa tem de ser vivida, muito bem vivida com "V"!

Ivone.