TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 16 de agosto de 2014

SÓ HÁ AMOR SE PODEMOS SAIR DE NÓS MESMOS!

“É mais fácil amar o retrato. Eu já disse que o que se ama é a ‘cena’. ‘Cena’ é um quadro belo e comovente que existe na alma antes de qualquer experiência amorosa. A busca amorosa é a busca da pessoa que, se achada, irá completar a cena. Antes de te conhecer eu já te amava.... E então, inesperadamente, nos encontramos com rosto que já conhecíamos antes de o conhecer. E somos então possuídos pela certeza absoluta de haver encontrado o que procurávamos. A cena está completa. Estamos apaixonados” Rubem Alves

Quem nunca idealizou, fez uma bela estória de um quadro belo, um lugar, um ser, uma amizade imaginada sendo a que nos dará alento e apoio por todo o sempre?
Idealizações em tudo é o que nos faz ver no outro o que queremos para nós mesmos, pois é, uma vez li em um livro, não me lembro bem agora, que diz que quando amamos alguém, estamos amando a nós mesmos, vemos a nossa imagem de forma alterada, ficamos vaidosos, amor próprio elevado, principalmente se somos correspondidos!
Acredito que talvez seja isso mesmo, pois do contrario não se explica tanto ódio entre casais que se separam e vivem em brigas sem fim, antes se amavam como se nada mais poderia importar, pois é, isso é para se pensar, amar é complicado, só há amor se podemos sair de nós mesmos!

Ivone