TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

VIVA A VIDA COM LIBERDADE, NADA MELHOR, QUE FELICIDADE!!!

"A liberdade de expressão não é uma conquista antiga, é bastante recente e muito mais recente ainda é a possibilidade de essa liberdade de expressão poder ser exercida pela esmagadora maioria das pessoas. Há meios e condições para todas as pessoas expressarem suas opiniões e pontos de vista. Porém, isso não significa que todas as opiniões tenham a mesma importância, ou sequer que todas valham, pois dessa forma cairíamos numa perigosa “relatividade absoluta” e nunca conseguiríamos definir nenhum conceito. Por isso, além de termos conquistado a liberdade de expressão e de sermos responsáveis de protegê-la contra a ameaça da tirania, também precisaremos assumir a responsabilidade de nos esclarecer através do estudo para que nossas opiniões e pontos de vista tenham fundamento e substância." Oscar Quiroga, astrólogo bem conceituado que gosto de ler por ter sempre algo construtivo a dizer!
Aprendo muito em leituras que me dão algo para pensar e analisar, uma delas é isso de poder me expressar do jeito que possa me fazer entender sem nunca ter de me esquivar, sim isso mesmo, pois tenho meus pontos de vista, mas mudo como todo mundo, por saber respeitar, respeito as opiniões divergentes das minhas, aqui escrevo, mas é um lindo passatempo, exercitando meu cérebro para nunca deixar as coisas passarem!
Sinto e vejo, percebo, assimilo e escrevo, sem ter a pretensão de estar com a razão e se porventura algo aqui estiver ferindo alguém, peço desculpas, nunca é minha intenção atacar ou criticar para magoar.
Amigos queridos, como fico feliz em ter vocês por aqui, tenho também imenso prazer em ir aos blogues que me dão ótimos motivos para continuar a trocar mensagens com todos os que me dizem algo, pois creiam não perco meu tempo com futilidades, portanto sou mesmo sincera, se não gosto eu abstenho de ir ou de comentar e pronto sem nada contra nada ou ninguém!
Continuem vindo aqui, meus amigos muito queridos, estou sempre assim, alegre e feliz!!! Sejam todos muito bem vindos, pois o que mais ganho com isso é muito mais amigos!!!

Ivone H Sato

SOBRE OS DESEJOS.

Há que se ter atenção especial sobre os desejos, sem caprichos, pois há mesmo isso em nossas vidas, ter desejos simplesmente para se fazer valer!
Há desejos que são fáceis de serem satisfeitos e outros que por mais que se teime não há como fazer acontecer, daí as frustrações, essas que persistem em nos fazer sofrer pelo simples fato de não se saber exatamente como comandar tais desejos!
Saber o que se quer?! Nossa!!! Isso é dificílimo!
Acho que o único jeito é ter uma ideia de cada vez, tentar até o último instante, mesmo que se perca algo com isso, é como investimento, há retorno ou não, mas tem que se ter persistencia, essa sim é que faz tudo acontecer, mas que fazer? Oh dúvida cruel que é essa coisa de sonhar e tentar realizar!!!
Estudar, ler e questionar tudo sem medos ou timidez, sem se importar com o que vão dizer de você, pois é,   pesquise tudo com atenção, reflita com os pés no chão, alegria é fundamental, fé em si mesmo então é primordial, sim, é assim!
Desanimar é normal, mas a diferença está em quem, ao desanimar, não se deixa abater jamais e ao comentar cuide para não dizer o essencial em seu viver.
Há uma frase que diz"nunca diga a ninguém que não seja da familia o que esta pensando", Vito Corleone de O Poderoso Chefão, é isso, essas frases são mesmo para nos alertar dos perigos que há em pessoas que não conseguem ficar felizes com o sucesso dos outros ou até mesmo ficam felizes com as desgraças alheias, tem de tudo nesse mundo, isso são energias, pensamentos são energias, portanto nos cuidar é um grande começo para o bom êxito dos bons desejos que nos fazem felizes, nascemos para isso mesmo, ser felizes e realizar desejos!!!  Acreditem!!!

Ivone  H Sato