TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 1 de outubro de 2013

"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar" Machado de Assis

Saber amar é um dom, assim como viver também o é, tem os que sabem e os que não, quem não sabe amar vive a sofrer e a lamentar, pois amar é doar-se, é saber entender o que está acontecendo antes mesmo que a pessoa amada venha nos contar, é intuição, é dedicação, é perdão, embora muitos digam que amar é nunca ter de pedir perdão, perdoar sim.
Amar por amor ao amor, isso é o que gosto de dizer, escrever, sentir, perceber, controlar a mente e a língua para não dizer em hora de raiva coisas que poderei me arrepender, quando sinto raiva fico me controlando, conto sim até dez, depois com calma vou procurar saber como fazer para tudo se ajeitar, nada de me acomodar, isso não, pois as raivas contidas por tempo indeterminado nos leva a adoecer, isso é tão certo, já está comprovado.
Em uma simples frase se resume o que é amor, amar cada qual a seu modo, não importa o modo, mas que seja com sabedoria, saber amar é tudo na vida!

Ivone