TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

"Liberdade, liberdade, abra as asas sobre nós!"

Durante muitos anos fui leitora assídua e assinante de um jornal significante aqui no meu Estado, mas faz dois anos que cancelei a assinatura, leio ainda algumas vezes pela internet, mas vejo que nada mudou.
A mais antiga de todas as seções, conhecida como "Notas e Informações", sempre localizada na página 3, manteve a tradicional postura do jornal de unir, em seus editoriais, conservadorismo político e liberalismo econômico, sendo uma das colunas mais emblemáticas identificado com o pensamento "conservador" ou "neoliberal" no Brasil. Entretanto, desde o golpe militar de 1964, e principalmente após 1968, o jornal vem tomando posições mais liberais também no âmbito social e político.Defendia o sistema democrático de governo, o Estado de direito, a livre iniciativa, a economia de mercado e um Estado comprometido com um país economicamente forte e socialmente justo.
Mas passou a declarar abertamente o seu apoio aos candidatos políticos, isso eu acho que nenhum meio de comunicação que informa seriamente poderia fazer.
Sou bem informada, leio muito, mas penso muito também, acho que nada e nem ninguém deve dar publicamente suas opiniões a respeito de política e/ou religião, só tem o dever de dar as notícias claramente sem nenhuma segunda intenção, o povo tem o direito de escolha, livre escolha, para isso é que se lutou muito pela democracia.
Amo poder ser livre, respeito o direito de todos terem esse mesmo direito, jamais digo minha posição política exatamente por isso, cada qual tem de aprender a pensar por si e escolher, mas infelizmente não é o que acontece, as agressões estão por todos os meios de comunicações, que pena que é assim!

Ivone