TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 27 de março de 2014

"A leitura após certa idade distrai excessivamente o espírito humano das suas reflexões criadoras. Todo o homem que lê demais e usa o cérebro de menos adquire a preguiça de pensar. " Albert Einstein

Adoro ler, mas não leio como se tivesse devorando o livro, demoro tanto que  a cada página não entendida lá vou eu com "o pai dos burros", pois é preciso pensar muito bem no que se lê, acho que adquiri essa prática exatamente quando me coloquei a querer entender coisas de Mitologia, pois como todos sabem, é muito difícil por ter tantas, mas tantas simbologias, pois nada mais são do que Mitos e mito é mito, não é verdade e não se comprova, sendo assim me divirto ao fazer poemas a respeito, posto muitos lá no outro blogue, o "Poemas sem Peias"!
Aprendi a pensar exatamente por gostar de ler, não sou nada modesta,(aquele papo de "modéstia à parte" é clichê) tampouco me dou como literata ou sábia, mas é preciso que tenhamos nossos valores reconhecidos não pelo mundo, mas por nós mesmos, eu me valorizo. 
Sinto a alegria de estar fazendo de tudo para que minha vida seja sempre facilitada pela forma de pensar e resolver os meus problemas, consigo e fico orgulhosa de mim, aí é quando digo que viver é um lindo dom, só é preciso aprender, ainda estou aprendendo, sempre e sempre!
Portanto um homem sábio deixou essa frase que, se realmente se se lê demais e às pressas só por distração, não se aprende e não se cria, pois criação é exercício mental, eu exercito muito minha mente, mas é bom lembrar que Einsten também disse que "o segredo da criatividade é saber como esconder as fontes", portanto nada se cria, tudo se copia e é preciso saber copiar, pois é!!!
Eta Vida, se bobearmos vivemos caindo em contradições, as mudanças do que se crê são tão constantes, hoje penso de um jeito, é diferente do que pensei ontem, amanhã...

Ivone