TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

"O homem hoje, para ser salvo, só tem necessidade de uma coisa: abrir o coração à alegria." Bertrand Russell

Meus amigos, concordo plenamente com a frase de Bertrand, ele viveu quase um século, acho que exatamente por ter sido um homem que popularizou a filosofia, um homem racional e criativo, escreveu a própria biografia.
Não li em seus livros, mas em algumas frases de seus pensamentos, acredito que sou "guiada" para achar incentivo e intuição para postar aqui em minhas prosas as coisas que me dão alegria, escrever é uma delas!
Hoje em dia para se viver bem é preciso uma boa dose de otimismo, ser alegre é um dos quesitos, eu o sou, rio até em momentos difíceis, hoje, em meu outro blogue, o Poemas Sem Peias, postei um poema com o título Alegria, precisamos cultivar isso em nossas vidas!
Para mim é muito fácil isso, sou alegre por natureza, meus valores são tão meus, não me comparo a ninguém, não invejo, não sinto peso na Vida, não gosto de criticar,  prefiro tentar entender os que não são como eu, pois não há como comparar, cada qual tem a sua vivência.
Criei meus filhos com toda a liberdade possível, eles hoje estão muito bem, aprenderam a enfrentar as dificuldades com fé, com alegria, por incrível que possa parecer, encontraram seus cônjuges na mesma sintonia, isso me dá a certeza de poder dizer aqui que é assim mesmo a Vida, atração dos semelhantes, não dos iguais, mas com semelhanças, pois igualdade não existe jamais e se entendermos isso já é meio caminho andado!
Gosto de me relacionar com pessoas, não fujo de nada que seja diferente, amo conhecer as mentes, amo poder dizer a mim mesma que sou muito flexível, embora algumas pessoas muito fechadas possam até não entender esse meu ponto de vista, mas mesmo assim sigo em frente sem magoar ou ferir, se por acaso isso acontecer não é por eu intencionar, assim não vivo a pedir desculpas!
Se amo, amo, se não amo, nem preciso dizer, saio pela tangente, sigo sempre em frente com a mente leve!
O título desse meu blogue foi por eu ter estado viajando e sobre as nuvens me senti livre como nunca, essa semana, de volta de uma viagem, de novo vi as nuvens branquinhas e me senti muito mais livre ainda, queria tanto que todos pudessem ser livres para viver bem!
Ai, acho que extrapolei, escrevi demais, mas se gostarem fico feliz por vocês!
Abraços bem apertados à todos os que me dão a alegria dessa comunicação!
Ivone.