TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 21 de setembro de 2014

LER É MESMO O MELHOR A FAZER, LENDO SE APRENDE A PENSAR, A ESCREVER, A ERRAR E A ACERTAR!


"Ler um livro é para o bom leitor conhecer a pessoa e o modo de pensar de alguém que lhe é estranho. É procurar compreendê-lo e, sempre que possível, fazer dele um amigo." Hermann Hesse

Leio muitos livros, estou sempre com um e atualmente estou lendo o segundo de uma série, Assassin`s Creed Irmandade, (li o primeiro, adorei) esse segundo conta sobre Roma em época poderosa que estava em ruínas, sob a impiedosa família dos Bórgia, todos que estudaram e estudam conhecem a história do papa mais tenebroso que existiu.
Não vou resenhar para não correr o risco de spoiler, portanto...
Todos os que gostam de me ler sabem da minha paixão por Mitologias, histórias antigas, bíblia, sim, adoro ler bíblia, não a leio como religiosa, mas como pesquisa e tentar entender muitas coisas que estão por aqui hoje, pois o passado é o espelho do que hoje vemos!
Viver é mesmo grande risco, temos de viver, portanto arriscar, sem medo de errar, aprendi com livros isso, sim, bons livros, pois são muitos, nem deixei de ler os ruins, livros ruins também nos dão algumas direções.
Ler é mesmo o melhor a fazer, lendo se aprende a pensar, a escrever, a errar e a acertar!

Ivone