TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 26 de fevereiro de 2023

Flor e fruto!



 Essa linda flor, a Dama da Noite,  depois que abre e no dia seguinte fecha e aos poucos se torna um fruto, pois é,  parece uma pitaya, sabor doce, fui surpreendida, pois  tenho essa planta que já faz mais de 30 anos, era de minha mãe e a mantive viva, tenho até mais algumas para não correr o risco de perder a espécie!


Das flores que abriram, somente duas se desenvolveram e tornaram frutos, dois frutos, fotografei para registrar, muito lindo viver descobrindo as belezas da natureza, tudo assim, naturalmente!

Então,  até me deu inspiração para postar e mostrar para todos que, a vida é sempre essa delícia de surpresa para quem conseguir ver, perceber e sentir, amei!

Abraços apertados!

Ivone.

5 comentários:

  1. A natureza é deslumbrante. É pena que seja tão pouc9o valorizada pelo Homem. Lindas fotos
    .
    Feliz domingo … Cumprimentos cordiais
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde de domingo, querida amiga Ivone!
    "A vida é sempre essa delícia de surpresa para quem conseguir ver, perceber e sentir..."
    De uma flor e frito você extraiu uma oportuna mensagen oportuna para dias caóticos que vivemos na face da Terra.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Amada amiga Ivone,
    A natureza é espetacular por ser infinita. E olha que o “bicho homem” tenta que tenta acabar com ela. Mas, aí observamos a firça vital da tua flor de mais de três décadas, vencendo a ignobilidade de alguns seres que se dizem humanos.
    A maioria de nós não sabe se comportar diante da natureza, pois, muitos poluem o mar, sujam até a água que bebemos e que fazem os nossos alimentos e higiene pessoal.
    Alguns seres egoístas colocam a natureza de lado, como se ela pudesse ser figurante na vida... Nós é que somos figurantes e nos esquecemos de cumprir com o nosso real papel, passamos a dar importância ao status, ao poder, ao controle de coisas perecíveis e esquecemos do básico do básico: a natureza é vida e sem ela nada existiria.
    A natureza não são só aquelas árvores sendo derrubadas impiedosamente na “Amazônia”, por exemplo, a natureza está na beleza da tua flor materna... É o espaço em que vivemos, onde ela persistirá viva, independente das atividades humanas.
    Nós não somos a natureza, nós fazemos parte dela, pois, a saúde do planeta é a nossa saúde.
    A natureza é tão nobre Ivone, que aceita até os dejetos dos animais para adubar suas entranhas e fazer florescer vida outra vez.
    Abraços bem apertados minha “mãe Phýsis” e bom começo de semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Douglas, que alegria ler seus comentários por aqui, concordo sempre com sua perspicácia!
      Tenho algumas plantas que ganhei de presente, pois tudo que nos é dado e tem vida precisa de cuidados!
      Vida, eis o que me move, sempre digo que, enquanto eu tiver vida e saúde quero viver intensamente cada momento, e assim é, agradecer a vida não é viver dizendo "obrigado(a))", mas sentindo esse agradecimento na alma, sei que você também é assim, apesar de sermos agradecidos, isso não nos tira o senso crítico.
      Obrigada pelo carinho e tenhas também uma ótima semana!

      Excluir
    2. Amada amiga Ivone,
      Por total “narcisismo gramatical”, onde está escrito “FIRÇA vital da tua flor...” - obviamente a palavra certa é: FORÇA. Mas, tu me conheces bem e sabia que voltaria para corrigir, ♪...é que Narciso acha feio o que não é espelho...♪ Então, FORÇA_(ヅ)_/¯¯ para nós, hoje e sempre!!!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato