TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

SAUDADE É BOM, COMBUSTÍVEL PARA REVER A VIDA, CURTO COM MODERAÇÃO!

Que prazer é poder fazer o que se gosta na vida, eu hoje faço o que gosto, sempre, pois minha Vida já passou dois terços do pretendido, sim, pretendo viver até aos noventa anos, hoje com sessenta e quatro, logo tenho mais uns trinta pela frente! 
É isso mesmo, como diz o grande amigo Luiz Gasparetto, quem decide viver vive, quem decide morrer, pode não morrer imediatamente, mas vai "empurrando com a barriga", até que um dia não tão distante vem a morte ruim, pois há a boa morte e a morte ruim! 
Eu quero pra mim uma boa morte, daquelas em que eu mesma em minha sã consciencia possa saber e me preparar para daqui partir e creiam, isso é real, meus pais fizeram isso, diziam isso e se "foram" numa boa, morte boa sem dores e sem sofrimentos! 
Estando aqui lembrando de muitas coisas boas em minha Vida, nem poderia deixar de mencionar quem mais me influenciou, pois por incrível que pareça, mesmo em minha infância e adolescência tive minha mãe como referência! 
Sim, minha mãe, ela me ensinou como ninguém como se viver bem e livre, sem amarras das convenções que se aprende quando vivemos em sociedade. Ela era meiga, linda, carinhosa, sábia, muito sábia, pois como era invejada sempre tinha alguém para tentar lhe atrapalhar a vida, sim, tem disso no mundo em que vivemos, pois é!
Ela era especial, descendente de italianos, seus pais, meus avós que nem conheci, morreram quando ela ainda era adolescente, deixando quatro irmãos menores que ela tivera de criar sozinha, morando em casa de tios, pois sendo menor de idade ou ficavam com os tios ou iriam para um local apropriado, orfanato! Ela sempre fora referência mesmo, eu por mim jamais conheci pessoa como minha mãe, a amei e amo! Amarei, mesmo que ela esteja no além, mesmo assim, quem vive bem deixa lição, ela deixou! 
Todas as vezes que a desobedecia e me dava mal, ela jamais " jogou em minha cara" , pelo contrario, vinha com suas palavras ternas e amorosas e me dava o ombro para chorar, chorava também comigo, mas nunca me criticou, nunca! 
Morreu de ataque cardíaco, mesmo que se cuidando, era bem arrumada e fazia suas próprias roupas e as minhas, ela era costureira de primeira linha, modista se é que se pode dizer por ela mesma criar sua moda de agradar, alta costura, sim ela fazia roupas lindas para todas as pessoas que podiam pagar, nem era por ela cobrar muito caro, mas por ter sido em épocas que as pessoas não tinham tanto dinheiro como hoje. Hoje as pessoas têm sim muito dinheiro, mesmo porque se não o tem no momento o que não faltam são os empréstimos que agem como armadilhas em nossas vidas, mas que pessoas desavisadas nem ligam tanto, vão que vão comprando tudo sem nenhuma orientação! Eu não, eu cuido muito bem das minhas finanças, pois fui durante mais de vinte anos contadora, portanto...
Divaguei demais por aqui, fui escrevendo sem nem sequer perceber, saiu tudo isso, mas publico mesmo assim...

Ivone