TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

O MEU MUNDO É DO TAMANHO DO MEU CONHECIMENTO, QUERO AMPLIÁ-LO SEMPRE!

"A viagem não acaba nunca, só os viajantes acabam, mesmo estes podem prolongar-se em memória, lembrança, narrativa. Quando o visitante sentou na areia da praia e disse: "não há mais o que ver", saiba que não era assim, o fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que já se viu, ver na primavera o que se vira no verão, ver de dia o que se viu de noite, com o Sol onde primeiramente a chuva caía, ver a seara verde, o fruto maduro, a pedra que mudou de lugar, a sombra que aqui não estava. É preciso voltar aos passos que foram dados, para repetir e para traçar caminhos novos ao lado deles. É preciso recomeçar a viagem. Sempre." José Saramago 
Acredito até que é também assim quando literalmente morremos, pois na verdade não é a morte em si, mas uma mudança de estado, um descanso, um tempo "lá" e outros por aqui nesse lindo mundo terreno, tem até uma outra frase do próprio Saramago, que também gosto de me lembrar que é "Mesmo que a rota da minha vida me conduza a uma estrela, nem por isso fui dispensado de percorrer os caminhos do mundo", esse mundo que é mesmo o que nos prende, tanto que é por isso que tememos a morte, não queremos "nos ausentar" desse paraíso, aqui estamos em lindas férias, nem todos veem assim, mas eu, ah, particularmente vejo. Amo viver, aprender, seguir meu caminho bem do jeito que me é de prazer, grande prazer em constatar verdades por mim aceitas, minhas experiências bem sucedidas! Há muitas formas de interpretar o texto acima, eu como acredito em reencarnação a mim cabe como sendo isso o que porventura o autor quis dizer?! Voltar, percorrer os caminhos da vida terrena, sentir as agruras da vida, mas não e nunca como "castigos", mas como aprendizado, só se aprende e isso é geral, quando se erra, errando e aprendendo sempre, eu nunca me canso de errar, de olhar, de voltar literalmente também, sempre que posso, em todos os lugares que já conheci e gostei e percebi que é preciso ter mais tempo para observar mais de uma vez tudo o que se conhece, pois constato sempre que nada conheço e nada sei, sendo assim, anseio ampliar meu mundo com conhecimentos, ah, os "pensadores" "eles" deixaram legados e eu adoro também pensar!

Ivone