TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 2 de julho de 2015

O TEMPO, NOSSO AMIGO OU INIMIGO, PODEMOS FAZER DO TEMPO NOSSO ALIADO E TIRAR PROVEITO DISSO!

"A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. Quando se vê, já são seis horas, já é sexta-feira, natal, terminou o ano... Quando se vê perdemos o amor da nossa vida, passaram 50 anos! 
Agora é tarde demais para ser reprovado... Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas... Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo... E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo. Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz. A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará." Mario Quintana
Essa mensagem é válida para quem quer fazer a Vida valer a pena, também serve para nos consolar se acaso deixamos algo de lado e nos arrependemos por isso, pois a Vida é eterna, isso quer dizer que não precisamos perder tempo com arrependimentos e/ou frustrações!
Amei essa minha Vida até aqui, quando olho para trás vejo que consegui realizar todos os meus intentos, voltei a estudar quando meus filhos ficaram um pouco crescidos, eu me casei bem jovem, os tive(um casal) logo em seguida, sem esperar muito, ainda bem, pois pressenti que se não fosse assim teria dificuldades de engravidar se ficasse mais velha.
Depois dessa maravilha de ser mãe foi que me vi precisando dar seguimento ao meu futuro, interrompi os estudos para casar e ter filhos, retornei e fiz tudo o que precisava para ser feliz também na minha Vida profissional!
Amei tudo o que tive, e tenho, pois viver é dom e precisamos saber enfrentar dificuldades com ânimo, sou imensamente animada!
Portanto vamos vivendo, ainda estou nessa linda jornada, aproveitando todos os momentos bons e sabendo "tirar de letra" os não tão bons assim, pois tudo faz parte da vida, saber enfrentar dificuldades para fortalecer nossa capacidade de resolvê-las!
Cada dia ao seu dia, hoje é o que existe, viva, seja feliz, ame e se gabe de poder vencer as adversidades, pois foi mesmo para isso que "escolhemos" o que temos!
Abraços amigos sempre queridos, eu aqui divagando, como sempre, adoro isso, escrever sem nem parar para pensar, pois se eu deixar para publicar depois(não deixo em rascunho), aí passa a "magia" do querer escrever!

Ivone