TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 22 de outubro de 2017

"Não é nenhuma vergonha ser-se feliz; vergonhoso é ser feliz sozinho." Albert Camus

Mesmo porque acho quase impossível ser feliz sozinho, a frase acima tem muito de verdade, ser feliz é o objetivo do ser pensante, embora muitas vezes deturpamos o que é ser feliz, muitos dizem que é ser sucedido, ter dinheiro, poder ostentar, mas não, há pessoas felizes que mesmo morando em um casebre se percebe essa felicidade.
Acho que ser feliz é ter liberdade, poder expressar sem medo tudo o que se sente, compartilhar a alegria rodeado de pessoas alegres, amo ver pessoas alegres e felizes, acho até que se todos pudessem sentir isso seria muito bom, seria o paraíso aqui mesmo na Terra!
Tudo em minha vida tem de ter sentido, tem de ser para valer, adoro brincadeiras, rir muito, fazer piadas sobre mim mesma, meus atos ridículos, não fico o tempo todo me vigiando, me controlando, sou espontânea, mas aprendi ao longo dos anos que, minha espontaneidade não é sair por aí perguntando, invadindo, xeretando as vidas dos outros, mesmo que eu me interesse por tudo e preste atenção em tudo, isso não me dá o direito nem de comentar.
A felicidade é transparente, não finjo ser feliz, sou, adoro compartilhar, a frase acima tem muito de bom a ensinar, não tenho vergonha de ser feliz, não sou feliz sozinha!
Há outra frase do mesmo autor, "quando procuro o que há de fundamental em mim, é o gosto da felicidade que eu encontro", não sou única, amo poder saber disso, e como eu queria poder encontrar só pessoas felizes, seria o paraíso aqui mesmo, na Terra!

Ivone